Contexto: As rapidinhas da cidade

ELEIÇÕES 2024
Ainda não é possível se ter uma ideia de como será as eleições deste ano. A situação já indicou qual nome irá lançar e a oposição também. Acontece que muitos discordam do nome indicado pelo prefeito Ricardo Salaro e os dissidentes se uniram a outros nomes para a criação de uma terceira via (indefinida).

SITUAÇÃO
O prefeito Ricardo Salaro indicou o nome de sua vice, Marcia Oliveira como pré-candidata da situação. Ele cumpriu com uma promessa feita a algum tempo. Por outro lado, atitudes do chefe do executivo espantaram muitos! Não foi apenas um ou dois, mas muitos dos que flertavam com o executivo. Onde há fumaça, há fogo!

OPOSIÇÃO
A oposição ensaiava que nome lançar como cabeça de chapa. Baixinho (ex-vereador) ou Gê Barros? (um nome diferente). Seria feita uma pesquisa que definiria o nome, mas, a indicação do prefeito Ricardo Salaro e o quebra do grupo fez com que houvesse um consenso. Baixinho sairá de pré-candidato a prefeito e Gê Barros como seu vice. Há quem diga que ele riu a toa com a decisão do mandachuva.

TERCEIRA VIA
A ex-vereadora Hionita, o secretário de Esportes de Botucatu (Gê Pupo), o ex-diretor de comunicação Toni Forti e o vereador João Paulo Piovan são alguns dos nomes da terceira via, que pleiteiam a indicação como pré-candidato a prefeito do grupo. Oficialmente não há nenhuma definição e publicamente todos falam que uma sondagem dirá a resposta. Enquanto isso, todos seguem devidamente alinhados e aparecendo juntos publicamente. É pra mostrar união e alinhamento? Há quem diga que o nome já foi escolhido, mas, o suspense seria uma estratégia política para evitar desgastes e gerar expectativa.

ESTRATÉGIA
Estratégia parecida fez o prefeito Ricardo Salaro. Quando ocorria uma chuva de críticas quanto e lentidão e problemas nas obras, ele lançou vários pré-candidatos para blindar a verdadeira, sua vice. Parece que funcionou (naquele momento).

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.