Transporte público volta a ter reclamações
A primeira quinzena de março ia finalizando e o número de reclamações sobre atrasos e as condições dos ônibus da empresa Fênix que fazem o transporte coletivo vinham se multiplicando. O ápice foi na segunda-feira, 13, quando a roda esquerda traseira pegou fogo.
Na oportunidade, quem criticava o serviço usou a situação para validar demais reclamações e dizer que a empresa precisa ser advertida. Já outras pessoas, disseram que esse tipo de situação é algo isolado e não havia motivos para tumulto.
Procurada a empresa informou que “o veículo de número 25101 da Expresso Fênix apresentou superaquecimento em uma das rodas traseiras do lado esquerdo, com princípio de incêndio”.
A nota ainda dizia que “no momento do incidente, o ônibus estava sem passageiros e retornando à garagem após sua última viagem, não havendo registro de vítimas.
O ocorrido foi prontamente controlado e não causou danos significativos ao veículo, apenas estéticos. Informamos que a Expresso Fênix mantém uma conduta de manutenção rigorosa em nossa frota e preza pela segurança de nossos clientes e funcionários. O incidente está sendo apurado com todo rigor que é necessário”.
Diante dessa situação, o prefeito Ricardo Salaro pediu que seja agendada uma reunião em caráter de urgência, para tratar das reclamações quanto ao serviço prestado pela empresa Fênix no transporte coletivo do Município.
“Precisamos entender o porquê de tantas reclamações e resolvermos os problemas, já que eles estão interferindo diretamente na vida cotidiana das pessoas. Aproveito e peço as pessoas que estão reclamando que deixem registrado as suas reclamações na Ouvidoria Municipal”, disse o prefeito.