Botucatu, Bauru e Jaú tiveram sistema de saúde colapsado na última semana
No dia 28 de janeiro, vereadores da cidade de Areiópolis enviaram um ofício ao Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, solicitando sua interseção junto ao governador do estado de São Paulo, João Dória, e ao Secretário de Saúde do Estado, Jean Carlo Gorinchteyn, para a abertura de um Hospital de Campanha para os municípios pertencentes ao Departamento Regional de Bauru (DRSVI), em razão da pandemia de coronavírus. A região enfrenta situações extremamente preocupantes em relação à quantidade de leitos disponíveis para internação, os mais altos do estado.
Nos últimos dias o sistema de saúde colapsou em muitos municípios. Botucatu, Bauru e Jaú estão operando no limite de vagas disponíveis para atendimento dos Botucatu, Bauru e Jaú tiveram sistema de saúde colapsado na última semana Vereadores de Areiópolis reivindicam Hospital de Campanha para a região enfermos, principalmente nas UTIs.
Os esforços despendidos do SUS e pela CROSS para disponibilização de vagas são reconhecidos, mas os leitos existentes estão se revelando insuficientes, daí o motivo da presente solicitação e da preocupação destes vereadores.
“Considerando que a região está sofrendo com a doença, o temor é que não haja leitos suficientes para atendimento dos adoentados, por isso solicitamos com a urgência o seu esforço do Governo do Estado com a finalidade de abrir uma unidade de Hospital de Campanha na região do Departamento Regional de Bauru”, afirmaram Marildo Alves, Presidente da Câmara dos Vereadores de Areiópolis, e o vereador Michel Henrique Augusto.