Jornal O Debate

Informação com Credibilidade

Festa de Aparecida sem presença de fiéis e pelo rádio e internet

Rádio Clube de São Manuel transmitirá a novena, Romarias e Celebrações

A preocupação com os fiéis devido à pandemia do novo coronavírus levou o Santuário Nossa Senhora Aparecida, no Distrito de Aparecida de São Manuel, a realizar toda a programação das festividades da Assunção de Nossa Senhora ao Céu pela internet, para evitar a aglomeração de pessoas e a propagação do vírus.

A festa, que é centenária, recebe milhares de romeiros todos os anos na primeira quinzena do mês de agosto. Em 2020, o tema da festa reflete a passagem bíblica das Bodas de Caná, quando Maria intercede pelo primeiro milagre de Jesus: “Fazei tudo o que Ele vos disser!” (Jo 2,5).

O Santuário realiza de 06 a 16 de agosto, a tradicional “Festa de Aparecida” de forma virtual, reafirmando seu compromisso no combate à pandemia.

A grande Festa da Assunção de Nossa Senhora ao Céu é um evento esperado pelos devotos. A decisão do Santuário impacta na forma como os devotos vão poder celebrar as romarias neste ano.

A novena e as demais celebrações serão realizadas sem a presença dos fiéis e poderão ser acompanhadas pelas redes sociais e pela Rádio Clube AM. A circulação dos romeiros está permitida apenas para visitação à imagem, em horários específicos. A entrada será feita através de barreira sanitária, higienização das mãos com álcool 70% e uso obrigatório de máscara.

Quanto à tradicional procissão, que reúne milhares de romeiros, ela será substituída por uma carreata com a imagem Nossa Senhora Aparecida pelas ruas da cidade.

A programação completa você encontra no site www.odebateregional.com.br.