Jornal O Debate

Informação com Credibilidade

Contexto – Edição 626

CASOS COVID–19
Nesta última semana, São Manuel registrou dois novos óbitos causados pelo novo coronavírus. De acordo com os boletins epidemiológicos, ambas as vítimas possuíam mais de 60 anos, e, uma delas, já sofria de outras comorbidades. Desejamos, à família enlutada, nossos mais sinceros sentimentos. Até o fechamento desta edição, o município contabiliza seis óbitos causados pela doença.

TEMPO SECO
A primeira quinzena do mês de agosto será seca. Não há previsão de chuva e a humidade atmosférica ficará em baixos níveis, tais informações foram disponibilizadas pelo Climatempo e o Centro de Meteorologia de Bauru. A recomendação para quem possui problemas respiratórios é de deixar panos e toalhas molhadas espalhadas pelos ambientes, também é recomendado evitar o uso de ar-condicionado, dando preferência por ambientes naturalmente arejados.

CAMPANHA DE VACINAÇÃO
A Campanha de Vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 31 de agosto em nossa cidade. As doses estão disponíveis, para demanda espontânea, nas salas de vacinas das unidades de saúde do município.

NOITES DO TERROR
Na última quinta-feira, 29 de julho, moradores de Botucatu ficaram horrorizados com um mega-assalto realizado em diversas agências bancárias localizadas à Rua Amando de Barros, na região central da cidade. A ação durou cerca de quatro horas e contou com o auxílio das polícias de toda a nossa região. Até o fechamento desta edição, sete suspeitos de terem participado, direta e indiretamente, do roubo foram presos pela polícia.

DOAÇÃO DE LEITE MATERNO
Neste período de pandemia de Covid-19, a responsável técnica do Banco de Leite Humano do Hospital das Clínicas, Angélica Almeida, ressalta que o leite materno é insuperável e não traz riscos para o bebê no momento da amamentação. Além disso, a doação de leite materno continua sendo uma maneira segura de ajudar o próximo em todos os meses do ano. A doação de leite é segura para o bebê, desde que a doadora esteja bem de saúde, não seja fumante, usuária de drogas ou faça uso excessivo de álcool. As interessadas em colaborar podem entrar em contato pelos telefones (14) 3811-6410, (14) 3811-2762 ou (14) 99799-8289.