Jornal O Debate

Informação com Credibilidade

Contexto – Edição 623

PÁTRIA AMADA?
Leitores e internautas fazem reclamação do atual estado de conservação do Altar da Pátria, que fica em frente à Igreja Matriz. A praça já fez parte de diversas celebrações, como desfiles cívicos, formação de GCMs, entrega dos Certificados de Dispensa da Corporação. Ainda segundo relatos, durante os fins de semana, há pequenas concentrações de pessoas no local, onde se juntam para eventos sociais.

ATIRANDO PAU NOS GATOS
Ouvintes da Rádio Clube participaram do programa “Fala, São Manuel!”, transmitido de segunda a sexta-feira, a partir das 12h, fizeram denúncia onde, segundo relatam, na Vila Industrial, já foram encontrados pelo menos seis gatos mortos envenenados. Alguns deles são cuidados pela comunidade e vizinhos da Rua Sebastiana Delgallo.

A DENGUE ESTÁ PRESENTE
De acordo com o último boletim epidemiológico emitido pela Prefeitura de São Manuel, em 26 de maio, nossa cidade conta com 23 casos confirmados de dengue – a maioria deles estão registrados na área central. Ainda segundo o boletim, há outros 23 casos cujos resultados são negativos.

ÉPOCA DE QUEIMADAS?
Publicações em redes sociais denunciaram diversos incêndios que ocorreram durante todo o mês de abril e maio. Os principais bairros afetados foram Jardim Bom Pastor e Vila Santa Terezinha. É importante ressaltar que atear fogo em terras inapropriadas é crime, podendo a pena variar entre multa e até mesmo prisão.

MÁSCARAS DOADAS PARA SÃO MANUEL
Na tarde desta quarta-feira, 27, o hospital da Casa Pia São Vicente de Paulo recebeu a doação de mais 5.000 máscaras cirúrgicas, doadas pela escola do SENAI de Botucatu, totalizando 10.000 as doações recebidas. Segundo o direção do Hospital, o consumo diário do uso de máscaras é de 250.