Jornal O Debate

Informação com Credibilidade

Rotina de beleza e pele

Já pensou em alguns pontos positivos nessa fase a qual estamos passando, e é preciso ficar dentro de casa? Que tal aproveitarmos e dar um up na nossa pele?

Neste período de quarentena algumas patologias dermatológicas como o melasma podem melhorar bastante, pela diminuição de exposição ao sol. Não podemos esquecer que a nossa pele precisa de rotina. Experimente acrescentar essas dicas, além de manter os cuidados habituais.

1 – Microesfoliação do rosto. Duas vezes por semana, faça uma limpeza mais profunda e uma microesfoliação aplicando seu sabonete específico. Use uma gaze com movimentos circulares sem esfregar demais.

2 – Use filtro solar. Mesmo estando dentro de casa, é importante aplicar o protetor solar para proteger a pele da luz visível e os raios ultravioletas que entram pelas janelas. Lembrete importante principalmente para quem tem melasma. Alías, aproveite o isolamento para manter ainda mais uma disciplina para tratar o melasma e obter melhores resultados.

3 – Pés fininhos. Como estamos muito tempos descalços, em casa, não se esqueça de aplicar cremes hidratantes específicos para essa região. Para intensificar a hidratação enrole os pés com papel filme, pode colocar uma meia por cima. Pode ser feito de 3 a 4 horas por duas vezes na semana ou dormir com os pés assim.

4 – Atenção especial às pálpebras. Faça compressas com chá de camomila gelado ou gelo duas vezes ao dia para suavizar bolsas e olheiras. Intensifique o tratamento dessa região que mais precocemente envelhece. Não esqueça de também passar filtro solar nessa região.

Aproveite as dicas!