Jornal O Debate

Informação com Credibilidade

Contexto – Edição 623

LÁ VEM AS QUEIMADAS, DE NOVO…
Moradores dos bairros Parque Albatroz, Açaí, Bela Vista, Canepple, CDHU I, Cohab 3, Conquista, Residencial Santana e Vila Santa Helena reclamam de queimadas que ocorrem em áreas verdes próximas à Estação Ferroviária. É válido lembrar que a queimada é considerada crime em níveis federal, estadual e municipal, passível de multa e cadeia. O que mais surpreende a população é que mesmo num momento em que vivemos uma pandemia, que ataca o sistema respiratório, autores dessas queimadas não se dão conta da irresponsabilidade do ato.

FILAS CAUSAM TRANSTORNO
Na última semana, leitores e ouvintes encaminharam diversas fotos retratando filas e aglomerações nas principais agências bancárias da cidade, causando diferentes opiniões entre consumidores e comerciantes. As filas se deram por conta da semana de pagamento e a liberação do auxílio emergencial do Governo Federal.

TEMPOS MODERNOS
O teletrabalho, tradução para o home office, foi uma saída encontrada pelos empregadores a fim de manterem seus funcionários na ativa para os setores que não são essenciais de acordo pelos decretos de quarentena. Entretanto, a nova rotina gera readequações e múltiplas reações entre os colaboradores.

NOVOS HORIZONTES
Um estudo recém-concluído na Unesp, coordenado pelo professor Robson Carvalho, do Instituto de Biociências (IBB), do campus de Botucatu, indicou um alvo que pode orientar um potencial tratamento para a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2).

IMPOSTO DE RENDA 2020
O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda 2020 foi prorrogado para até o dia 30 de junho. A nova data foi anunciada pelo Ministério da Economia, no dia 1º. O calendário de restituição, segundo o governo, seguirá com o cronograma inicialmente divulgado.