Jornal O Debate

Informação com Credibilidade

“Pensamento positivo” é o lema

O retrato de Taíze e Thalita é muito parecido com o de outras mulheres brasileiras que se tornaram empreendedoras

Perto de completar meio século de vida em São Manuel, o Supermercado Renata pode ser considerado um patrimônio do município.

Em dezembro de 2018, as irmãs Taíze e Thalita Matano assumiram o negócio depois do falecimento do pai, Rubens Matano, ou Rubão, como era carinhosamente conhecido.

O retrato de Taíze e Thalita é muito parecido com o de outras mulheres brasileiras que se tornaram em– preendedoras e donas de seus próprios negócios.

“Começamos a gestão acreditando que uma mudança no nosso mix de produtos, trouxesse inovação e refletisse a identidade da empresa e do nosso públicoalvo. Essa diversidade de produtos deixou de ser uma estratégia e se transformou em uma necessidade de sobrevivência num mercado em que a concorrência é muito acirrada”, explica Taíze. “É muito gratificante para nós a oportunidade de gerir uma empresa que escreveu uma história tão bonita em nossa querida São Manuel”, complementa Thalita.

Atualmente, as pessoas sabem da importância de uma alimentação saudável, uma dieta balancea- da e muitos estão buscando esse novo estilo de vida, trazendo um crescimento considerável nessa área. Pensando nisso, Taíze e Thalita tiveram a iniciativa de focar suas atenções na reforma de um setor que consideram muito importante no supermercado, o Hortifruti.

“O Hortifruti do Supermercado Renata oferece produtos com muita qualidade e preço, em um ambiente muito aconchegante, uma ampla qualidade de verduras, legumes e frutas, sempre fresquinhas, que vale a pena conhecer”, convidam as irmãs Taíze e Thalita.

Segundo as proprietárias, a reação dos clientes na reinauguração do Hortifruti foi muito positiva, fator o que as anima e impulsiona para novos desafios.

“A administração é feita por mim e pela minha irmã Thalita, e cada uma de nós, de acordo com nos- sas aptidões de características emocionais cuida de determinados setores dentro da empresa. O mais importante é buscarmos o mesmo caminho e objetivo, apesar de cada uma cuidar de seu setor, as decisões estratégicas ou mais importantes são tomadas em conjunto. Contamos também com um consultor empresarial para a imparcialidade na hora da tomada de decisão”, completa Taíze.

“Temos muitos planos para o futuro e estamos animadas, porque acreditamos que nós construímos nossa realidade, sempre com pensamentos positivos, muita fé em Deus, trabalhando com amor e respeito não só em relação aos nossos clientes como também aos nossos queridos colaboradores que dividem seu dia a dia conosco. Esse é o nosso lema e o que acreditamos ser o segredo para o sucesso. Pensamento positivo faz você entrar numa frequência positiva que atrai coisas boas para sua vida. Queremos deixar nossos agradecimento aos nossos clientes e também aos nossos colaboradores! Com compromisso confiança e trabalho em equipe planejamos surpreender muito nossos clientes em 2020”, finalizam as proprietárias do Supermercado Renata.