Jornal O Debate

Informação com Credibilidade

Cinco anos de sonhos, trabalho e cumplicidade

Quem pensou que o viés abalaria as irmãs se enganou. Elas fizeram valer o ditado, “Na dificuldade crie uma oportunidade”

Há exatos cinco anos, as irmãs Gisele e Juliana Vernini, entraram de cabeça no ramo da gastronomia. No começo o empreendimento era visto como um trabalho secundário com o objetivo de complementar a renda. Com o passar do tempo, a dedicação e jeito pro negócio, fez com que o Buffet Mama Mia se tornasse a menina dos olhos das duas irmãs.

Gisele era professora, Juliana era funcionária de uma grande empresa da região. Com o agrave da crise que assolou o Brasil na primeira metade da década, Gisele percebeu que estava cada vez mais difícil conseguir aulas. No mesmo período Juliana acabou demitida. Quem pensou que o viés abalaria as irmãs se enganou. Elas fizeram valer o ditado, “Na dificuldade crie uma oportunidade”. Foi então nesse momento que descobriram a veia empreendedora da família.

Para driblar a concorrência e se destacar no mercado, as irmãs Vernini entenderam que preci- sariam ser diferentes. O primeiro passo foi mergulhar de cabeça em cursos de aperfeiçoamento, investir na qualidade dos seus produtos e garantir para seus clientes muito sabor e qualidade. “Fritamos os salgados na hora, nossos lanchinhos e mesas de frios fazem o maior sucesso. Estamos ligadas nas tendências e procuramos servir produtos de qualidade com o preço justo”, conta Gisele.

Dentre os diferenciais, por elas buscadas, con- siste a participação em cursos, como de mestra de cerimônias e também de gastronomia. Afinal, grandes eventos, como casamentos, por exemplo, exigem o preparo, dedicação e atenção de uma equipe qualificada de fato.

Quando foi criado, o buffet levava o nome “Mamma Mia”, todavia, com a rápida conquista do mercado e as respostas positivas que recebiam de seus clientes, as irmãs perceberam que precisariam dar outro passo, inovar a marca e buscar um novo nome que resgatasse no berço da família a oportunidade de crescimento que almejam. Depois de 4 anos na estrada, elas aposentaram a marca antiga para dar origem ao Buffet Vernini.

A nova marca foi criada, mas um dos objetivos permanece o mesmo, “a ideia é valorizar cada vez mais a nossa cidade, buscamos fornecedores e profissionais locais para nos acompanhar em eventos, valorizamos o que é da casa, como uma família”, garante Gisele e Juliana.