Jornal O Debate

Informação com Credibilidade

Ácido hialurônico ou bioestimulador de colágeno?

Com o envelhecimento da nossa pele a produção de colágeno diminui, o que é natural. A pele vai ficando flácida, a estrutura de sustentação é reabsorvida e o rosto perde seu contorno natural. Porém, há maneiras de minimizá-las com preenchimento. Saiba a diferença entre eles.

O preenchimento, como o próprio nome já diz, tem como finalidade preencher o local de um sulco ou uma ruga, também serve para volumizar e projetar, além de reestruturar a sustentação da pele, assim neutralizando a queda da face causada pela flacidez.

Já os bioestimuladores, estimula a produção de mais fibra de colágeno e elastina, promovendo melhor qualidade da pele, deixando-a mais firme. Os bioestimuladores, também podem preencher, mas não tanto quanto o ácido hialurônico, é uma excelente maneira de melhorar a qualidade da pele.O ácido hialurônico pode oferecer resultado mais rápido inicialmente. Os bioestimuladores deixam a pele mais firme e espessa produzindo resultados semelhantes com o ácido hialurônico, porém com mais naturalidade. O ideal é aliar os dois para se obter melhor resultado.