Jornal O Debate

Informação com Credibilidade

A realização de um sonho

Grupo de Voluntários do Câncer terá sede própria. Obras devem começar em Abril

O Grupo de Voluntários de Ajuda aos Portado- res de Câncer de São Manuel, esta prestes a realizar um grande sonho: a construção de uma sede própria. A obra deve começar no mês de abril. O terreno, localizado próximo ao Fórum, foi doado pela Prefeitura em 2016, durante a administração do então Prefeito Marcos Monti.

“A escritura já está em nome do Grupo, já temos o projeto da construção, o cálculo estrutural, agora estamos dando início a Campanha para arrecadação de materiais para construção”, explica Márcia Dega Justo, Presidente do Grupo.

A sede terá recepção, sala de espera, sala de atendimento especial, sala de atendimento psicológico, sala de coordenadoria, sala de reunião, oficina de artesanato, cozinha estrutural, bazar permanente, sala de acondicionamento de alimentos que são entregues para os assistidos todos os meses e sala de atividades institucionais (palestras, treinamentos e acolhimentos das famílias).

Ao longo do ano, para arrecadar recursos, o Grupo de Voluntários realiza eventos e campanhas. Toda semana são comercializados nhoque, tortas, sonhos. Existe um bazar permanente, uma oficina de artesanato com os assistidos e a fábrica de chinelos e canecas, que também auxiliam para a arrecadação, além dos carnês com doações.

“Para ser um voluntário, basta a pessoa se dirigir ao grupo para fazer um cadastramento, ter vontade, ter um espirito solidário para ajudar as pessoas”, diz Márcia.

Atualmente, o Grupo assiste 80 pacientes com câncer. “Todas as semanas fazemos visitas para estas famílias e conforme a assistente social e a psicóloga avaliam a necessidade de cada família, nós vamos ajudando. Nessa ajuda nós damos cesta básica, leite, hortifruti, carne e suplementação”.

“Estamos iniciando a Campanha para arreca- dação de material de construção, e as pessoas que quiserem, podem ajudar em forma de carnê, depó- sito em conta, fazer uma contribuição mensal no cartão de crédito(nós temos a maquininha), doar alimentos ou o que for possível para ajudar”, finaliza Márcia Dega Justo, Presidente do Grupo de Voluntários de Ajuda aos Portadores de Câncer de São Manuel.