Jornal O Debate

Informação com Credibilidade

Copróleo, reciclagem de óleos vegetais e gorduras localizadas, amplia os postos de coleta

No início do ano, a Copróleo, reciclagem de óleos vegetais e gorduras usadas, aumentou os pontos de coletas no município. Anote aí o mais próximo de sua residência e seja você também um parceiro do meio ambiente.

1 – Creche Maria de Nazareth 
2 – Supermercado Renata 
3 – Copróleo 
4 – Caglioni Caçambas 
5 – Paróquia Nossa Senhora Consolata
6 – Leme Supermercados 
7 – Igreja Nossa Senhora de Fátima 
8 – Catâneo Ângelo

9- Posto Eldorado

10- Mercearia do Rogério no Catâneo Ângelo

Mais informações, acesse a página do Facebook da Copróleo ou ligue para (14) 99113-0549.

 Sobre a empresa Copróleo

A Copróleo é uma empresa que faz coleta de óleos e gorduras usados com a intenção de conscientizar as pessoas sobre a importância do descarte correto após o consumo do resíduo , visando à construção de uma política ambiental sólida direcionada para o bem estar da sociedade.
“Nosso objetivo é transformar os responsáveis pelas fontes geradoras de óleos e gorduras usados em nossos parceiros, apresentando os benefícios que podem ser alcançados com a destinação correta para esse resíduo, tanto com relação aos riscos de contaminação do meio ambiente quanto para a reposição do produto para comercialização”, explica Eduardo Leme.


Toda a coleta é realizada por colaboradores uniformizados e responsáveis, os recipientes são disponibilizados devidamente identificados com CNPJ, logomarca da empresa e as licenças ambientais. A quantidade de bombonas é definida de acordo com a necessidade de cada estabelecimento.
A retirada do resíduo e substituição dos recipientes são feitas conforme necessidade, podendo ser semanal, quinzenal ou mensal.
No ato da retirada é gerado um comprovante de coleta com a quantidade e devidamente assinado por ambas as partes .
Este documento certifica que o estabelecimento está dando destino correto ao resíduo, com a quantidade total retirada, conforme previsto nas normas de preservação ambiental e saneamento junto da bonificação.

Incentive o descarte correto

Conscientize seus vizinhos e colegas de trabalho sobre o descarte correto do óleo de cozinha. A arrecadação feita em escolas e empresas é muito importante, pois dá um fim adequado a um grande número de sobras.