Jornal O Debate

Informação com Credibilidade

São Manuel se despede de um filho ilustre

O Professor Roberto da Silva, era carinhosamente conhecido por Lalau, e por muitos anos, lecionou em nossa cidade. Era viúvo da Sra. Elizabeth Maria Gerzely da Silva, deixa os filhos Caio, Liliana e Márcio. Deixa ainda o genro Milton Monti, a nora Letícia Castaldi, os netos Catarina, Neto, Roberta e Vitória, além de amigos e demais parentes. Desejamos à família enlutada, nossos mais profundos sentimentos.

Seu Lalau começou sua vida profissional trabalhando na loja de seu pai, Loja Fosforescente, na qual se tornou eletricista de instalações domésticas. Roberto cursou as escolas em São Manuel e ingressou no Banco do Brasil, onde trabalhou por 25 anos até se aposentar em 1982. Ele nasceu em São Manuel, no dia 5 de fevereiro, e foi casado com Dona Bete por mais de 50 anos, fora os sete anos de namoro e noivado, totalizando assim mais de 60 anos de união. Roberto também ficou conhecido por conta de seu famoso molho, o “Molho do Lalau”, cuja receita vinha de sua família, e ele mesmo fazia de tudo, desde o plantio das pimentas até a entrega. E se orgulhava disso.

Em uma entrevista para o Jornal O Debate, no ano de 2016, ele comentou: “Todo mundo quer, todo mundo gostou e eu tive esse prazer de oferecer o molho para São Manuel e toda a região, inclusive para o exterior. Eu montei uma fábrica, desenvolvi o molho por quatro anos e foi tudo muito bem, mas com o tempo, a gente vai cansando, pois, para fazer uma atividade, com todo o respeito, aos consumidores, é muito trabalhoso e sempre temos que caprichar. Foi um negócio que funcionou e do qual sempre tive muito orgulho”, comentou à época.