Usina São Manoel realiza palestra de sensibilização contra o câncer de mama

“Mulher que se ama, se cuida”, conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce e o tratamento imediato

Objetivando promover a saúde e o bem-estar de suas colaboradoras, a Usina São Manoel realizou no dia 29 de outubro um importante encontro para falar sobre o tema “Mulher que se ama, se cuida”, conscientizando a todas sobre a importância do diagnóstico precoce e o tratamento imediato.

Em parceria com a Diretoria Municipal de Saúde, Leticia Toledo, enfermeira especializada em saúde pública, explanou com muita propriedade e conhecimento assuntos como: O que é o Câncer de mama, Anatomia da mama, Sintomas e estágios da evolução da doença, Importância dos exames preventivos e os Sinais de alerta para observação.

Ressaltou também sobre os tipos Comuns de Câncer de Mama e os principais fatores de risco, ressaltando sobre os tratamentos locais e sistêmicos que são realizados e cirurgias mamárias.

A mensagem final reforçou sobre a importância do autoexame, realização dos exames de rotina, a prática de atividade física e alimentação saudável, evitando cigarros e bebidas, a necessidade de manutenção adequada do peso corporal e também a busca para ser feliz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *