Contexto – Edição 619

A COISA TÁ FEIA
O Tribunal de Contas do Estado encontrou problemas em quatro escolas de municípios da região, sendo um deles São Manuel. Na Emef Milton Monti, a equipe encontrou problemas na estrutura física e nos equipamentos, como armários, fogões e geladeiras enferrujados, prateleiras quebradas e mesas e bancos do refeitório em péssimo estado de conservação.

ESCORPIÕES
Recentemente diversas fotos acusando o aparecimento de escorpiões foram postadas por são-manuelenses nas redes sociais. As aparições estão ocorrendo nos quatro cantos da cidade. A picada de escorpião, na maioria das vezes, causa poucos sintomas, como vermelhidão, inchaço e dor no local da picada, entretanto, alguns casos podem ser mais graves, causando sintomas generalizados, como enjoo, vômitos, dor de cabeça, espasmos musculares e queda da pressão, havendo, até, risco de morte.

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
Os casos de feminicídio aumentaram 44% no 1º semestre de 2019 no estado de São Paulo se comparados ao mesmo período do ano anterior, de acordo com levantamento feito pelo G1 e pela GloboNews. Nos primeiros seis meses deste ano, 82 mulheres foram vítimas de feminicídio. Em 2018, foram 57 casos. A maioria dos casos, 73%, ocorreu dentro de casa: 60 de 82. Em 46% dos casos, o suspeito foi preso em flagrante. A média de idade de todas as vítimas mortas em 2019 é de 36 anos.

NOVEMBRO AZUL
Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

ESTREIA NA RÁDIO CLUBE
Estreou na Rádio Clube de São Manuel o programa Debate Bola. O noticiário esportivo vai ao ar todas as segundas e quintas às 18h. Além de comentar o resultado da rodada do Brasileirão, o programa também trata de forma inteligente a rotina dos clubes do Estado, Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo. O Debate Bola é apresentado por João Carlos Lourenzon e conta com a participação de Neto Nítolo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *