4.780 vagas de emprego abertas pela Bracell em Lençóis Paulista

Capacitação é desafio para conseguir uma das vagas

Vagas abertas pela fábrica da Bracell em Lençóis Paulista exigem dois anos de experiência com carteira assinada ou curso técnico concluído.
As contratações são 340 para pedreiros, 410 eletricistas, 330 soldadores, 640 instaladores, 370 carpinteiros, 350 armadores, 100 mecânicos montadores e 90 caldeireiros.

A fábrica começa a operar em 17/07/2021 com capacidade para produzir 1,5 milhão de toneladas de celulose solúvel para mercado de exportação.
Se você está DESEMPREGADO e tem aptidão, já trabalha ou tem alguma experiência para as funções de pedreiro, eletricista, montador, mecânico montador, instalações, carpintaria, solda e outros — se mexa. Está iniciada a temporada para contratação de um total de 4.780 vagas para essas funções na maior multinacional de celulose do mundo, a Bracell, instalada em Lençóis Paulista.

Para disputar uma vaga, o trabalhador deve ter dois anos de experiência em carteira assinada ou um curso técnico concluído na área.
Por isso, as prefeituras de 10 cidades da região estão correndo contra o tempo para abrir cursos rápidos (de 100 horas de duração) para capacitar trabalhadores para funções operacionais. Escolas como o Centro Paula Souza, Facet e Senai estão sendo chamados a colaborar, de forma ágil, no oferecimento de vagas para alimentar esta oportunidade única de emprego em grande volume na região.

Bauru, Lençóis Paulista, Barra Bonita, Igaraçu do Tietê, São Manuel, Borebi, Pederneiras, Macatuba, Agudos e Areiópolis são as cidades mais visadas pela maior empresa de celulose do mundo para realizar as contratações. A Bracell é grupo de Singapura que adquiriu a Lwart e vai aumentar em 4 vezes a capacidade de produção na fábrica de Lençóis Paulista.

A planta atual — que produz 260 mil toneladas/ano vai passar a fabricar 1,5 milhão de toneladas de celulose solúvel em uma nova fábrica em área de 2,5 milhões de metros quadrados, no mesmo complexo onde funcionou a Lwart.

A etapa de instalação de contratações de mão de obra em andamento para a construção da nova fábrica. Mas essas 4.780 vagas permanentes estão com o processo iniciado nesta etapa com planejamento de funcionamento da primeira linha da fábrica em 15 de julho de 2021 e da segunda linha já em 31 de julho de 2021”.

Fonte Nelson Itaberá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *