Histórico, São Manuel tem agora um bicampeão brasileiro de xadrez

Mais de 520 estudantes de delegações de todos os estados do Brasil presentes disputando troféus e medalhas em diversas categorias. O plano agora é buscar apoio para em 2020 tentar o tri-campeonato

Em 2018 o enxadrista mirim de São Manuel, João Pedro Melchiori Francisco Davanso (12 anos) conquistou o título de campeão Brasileiro durante o Campeonato Brasileiro de xadrez Escolar realizado na cidade mineira de Caxambu.

Em 2019 um plano de treinamento foi elaborado pela família e seus técnicos visando buscar novamente o título nacional. Dito e feito. A conquista foi difícil, já que o atleta enfrentou os melhores jogadores do Brasil em sua categoria, alguns inclusive com experiências, participações em torneios e treinamento internacional.

E entre os dias 19 a 22 de Setembro a cida- de de Caxambu (MG) foi novamente o palco para mais uma conquista. Durante os três dias o tradicional Hotel Glória sediou o Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar de 2019 com mais de 520 estudantes de delegações de todos os estados do Brasil presentes disputando troféus e medalhas em diversas categorias.

E nosso atleta mirim, João Pedro Melchiori Francisco Davanso venceu mais uma vez e conquistou o bicampeonato.

O plano agora é buscar apoio para em 2020 tentar o tricampeonato! Para quem quiser apoiar esta trajetória entrar em contato com nossa redação para pegar os contatos.

Parabéns ao João Pedro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *