Contexto – Edição 618

INFESTAÇÃO DE ESCORPIÕES
Com a proximidade do verão, que é a principal época de reprodução dos escorpiões, a Divisão de Controle de Zoonoses de São Manuel orienta a população sobre as medidas para prevenir o aparecimento desses animais nas residências. Os escorpiões podem se alojar nos mais diferentes locais de uma casa, desde uma fresta no muro até entre as folhas de canteiros ou jardins.

VIOLÊNCIA
No dia 25 de setembro, moradores da Aparecida de São Manuel passaram por momentos de pânico, após um bandido abrir fogo contra policiais próximo ao portal de entrada do distrito. No conflito, morreram o policial bauruense Felipe Atanazio, de 24 anos, e Luan Martins, de 30 anos. Dias depois, o corpo de sua mulher, Ione Angélica dos Santos, foi encontrado dentro de uma geladeira no Rio de Janeiro.

COLELÉTA DE LIXO
Vários são-manuelenses vêm relatando irregularidades na coleta de lixo municipal. Segundo informações, a Prefeitura Municipal terceirizou os funcionários responsáveis pela coleta, gerando desconforto generalizado. Os funcionários anteriores, agora foram migrados para a área de limpeza de vias públicas.

DELÍRIO
Substantivo masculino. Distúrbio mental motiva- do por moléstia e caracterizado por excitação men- tal, desassossego, desorientação, incoerência da fala e, muitas vezes, alucinações. Perturbação mental caracterizada por sensações visuais, auditivas ou táteis devido a causas que parecem reais, mas são inexistentes. Ausência de consciência clara. Sentimento de extremo prazer; exaltação (Dicionário Michaelis).

NOVOS CEPS EM PRATÂNIA
O município de Pratânia, a partir de terça-feira, 1º de outubro, terá Código de Endereçamento Postal (CEP) por logradouro. Cada quadra, Rua, Alameda, Viela, Avenida e Travessa passará a ter um CEP individual. Os novos CEP vão variar de 18.660-001 a 18.664- 999. Sendo 18.664-899 na zona rural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *