A EDUCAÇÃO E A TECNOLOGIA

Muitas pessoas, inclusive alguns professores, acreditam que os celulares são verdadeiros inimigos da educação. No entanto, a quantidade de informações sérias contidas na internet podem ser benéficas aos alunos, deixando as aulas mais interessantes.

O Google, percebendo o caráter educativo que pode ter, criou a plataforma Google for Education, a qual é gratuita e possui diversos conteúdos voltados ao aprendizado. Ela, além de facilitar o ensino do aluno, também auxilia o professor em sala, deixando as atividades mais dinâmicas e produtivas.

Essas novas tecnologias da informação são tão necessárias que já foram incluídas na BNCC, pois fazem parte da realidade da população. Por que então a educação ficaria de fora? A disputa com o celular não deve existir em sala. Ele deve, na verdade, auxiliar no processo de ensino-aprendizagem e melhorar a comunicação entre alunos e professores, otimizando a educação.

Nesse contexto, o conservadorismo das instituições de ensino e a luta dos professores contra os aparelhos celulares mostram-se sem sentido. É necessário, portanto, que as escolas pensem sobre suas atividades, adaptando suas aulas e capacitando os professores em relação às novas tecnologias. Dessa forma, a educação sofrerá uma transformação e tanto: ela será interessante aos alunos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *