Contexto – Edição 616

“TÁ PEGANDO FOGO, BICHO!”
Dois ônibus da frota municipal de transporte estudantil pegaram fogo no último dia 23. Segundo informações, os funcionários, em conjunto com a brigada de incêndio, controlaram as chamas brevemente, evitando danos ainda maiores. A prefeitura informou que a polícia civil local determinará a causa do incêndio.

“ERA UMA ÁRVORE ALTA E DE PORTE ERECTO”
Após as chuvas do começo do mês, uma das árvores do Jardim Municipal caiu em cima do poste na Rua Coronel Joaquim Floriano, deixando boa parte do comércio sem energia elétrica. A poda da árvore que caiu foi realizada durante os dias seguintes, gerando trânsito nas ruas centrais do comércio. A situação normalizou-se nos dias seguintes.

“NOSSA SENHORA, ME DÊ A MÃO”
Para celebrar a Assunção de Nossa Senhora, diversos eventos já estão marcados. A tradicional moto romaria, que está em sua 21a edição, será realizada no dia 04 de agosto. Já a bike romaria, realizando pela 7a vez sua participação, acontecerá no dia 11 de agosto. A romaria a pé será no dia 15 de agosto, saindo às 6h de cada comunidade. Já a Novena da Padroeira começará no dia 06 de agosto, às 19h30 e continua até a véspera do feriado.

SARAMPO, DE NOVO?
Para conter o surto de sarampo, que atinge principalmente as crianças, a vacina é primordial. Em São Manuel, até o fechamento desta edição, não foi contabilizado nenhum caso da doença. Entretanto, segundo a Diretoria da Saúde, algumas cidades de nossa região já possuem casos positivos. A orientação é de quem tem e está com carteira de vacinação em dia, não precisa tomar a vacina. Pessoas com até 29 anos de idade, precisam tomar duas doses da vacina, a SCR (Tríplice Viral) e os nascidos a partir de 1960, apenas uma dose.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *