By Taty: “plus sizes” desafiam os padrões e fazem a moda render-se a beleza de qualquer tamanho

Em 2018, enquanto outros setores da economia registraram prejuízos e queda na produção, o mercado de vestuário para tamanhos acima do 46 movimentou R$ 7,2 bilhões

Neste destaque empresarial sobre moda, vamos falar de um assunto que nunca foi “destaque”, mas que atualmente movimenta um mercado bilionário. Estamos falando do plus size, numeração de roupas que se enquadra em mais da metade da população brasileira. Em 2018, enquanto outros setores da economia registraram prejuízos e queda na produção, o mercado de vestuário para tamanhos acima do 46 movimentou R$ 7,2 bilhões, registrando crescimento de 8%, segundo dados da Associação Brasileira de Plus Size.

E foi assim que a empresária Taty Rissi, por dentro dos desafios da moda, resolveu dar prioridade a moda Plus Size e criou a By Taty. A loja foi inaugurada em 2014, através de vendas virtuais se tornando loja física apenas em 2015.

Antes de chegar a São Manuel, Taty já trabalhava com moda em Botucatu. “Chegando aqui, percebi que muitas mulheres tinham dificuldades de encontrar moda grande e por muito tempo, a loja trabalhou do tamanho P ao G3, porém o tamanho menor tinha mais opções. Eu sabia que a moda Plus era uma novidade, mas não era o meu objetivo no momento. Com o passar do tempo, dividimos a quantidade de mercadorias para todos os tamanhos, hoje posso dizer que a maio- ria das peças é no Plus Size, mas quero acrescentar que temos uma grande opção de peças lindas, modernas, diferenciadas e com ótimos preços para meninas com manequins menores também! ”, comenta Taty.

O número de roupas Plus Size, geralmente, começa no tamanho 44 e vai até o 60.

“Eu acredito que as mulheres com tamanho Plus Size possam usar o que quiserem! Existem adaptações, modelos e tecidos que ressaltam ou desvalorizam, é necessário conhecer seu corpo, seu estilo, estudar o caimento do tecido e se adaptar! A moda Plus vem para aceitação, a modelo plus, pode sim, se amar e sair dessa padronização de estilo que rotula magreza com beleza. Nós da By Taty entendemos que a gordinha pode usar o que quiser, vendemos todos os tipos de peças, desde cropped, vestidos, calças, shorts, saias, blusas, conjuntos, tudo que acabou de ser lançado no mundo da moda, obviamente criado pensando nas necessidades da mulher plus size”.

O mercado de Moda Plus Size está crescendo e já se concretizou, podemos notar em campanhas publicitárias, novelas, desfiles, que existem diversas celebridades e modelos que estão conquistando o mundo com suas curvas. No entanto, não foram só as grifes e lojas de departamento que abraçaram este setor: o público Plus Size está ganhando cada vez mais espaço nas principais passarelas do Brasil e do mundo.

“A próxima estação, primavera-verão, já está a todo vapor. A By Taty já recebeu muitos modelos dessa coleção, que veio para arrasar! Tons terrosos, para contrastar com os pastéis rosa, azul, verde e mui- to amarelo, ideal para combinar com o ar de praia e sol, tudo muito fresquinho, o tecido linho está em alta. Ainda podemos abusar do néon, mas em um estilo mais arrumadinho, com listras, muitos laços, botões, marcações e conjuntos com estampas florais, enfim é tanta novidade que não vemos a hora de poder mostrar tudinho!”, conta.

“Gostaria de terminar essa matéria contando que a loja está com muitas opções de looks maravilhosos, sempre pensando com carinho em cada detalhe, modelos que vistam bem e que cada uma de vocês se encontrem com cada peça da forma mais magnífica possível. Dá sim, para se vestir bem e se amar sendo gordinha ou não, e estamos aqui para te ajudar! Aqui beleza, não tem tamanho”, finaliza Taty Rissi, proprietária da By Taty.

Taty gostaria de homenagear sua funcionária Karoline Oller, que está sempre presente, atendendo a todos com muito carinho e atenção. E que só usa looks By Taty!

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, até as 17h. A By Taty tem um grande diferencial entregas delivery pelo WhatsApp (14) 99156-6727. A By Taty está localizada à Rua 7 de setembro, 671, no centro de São Manuel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *