Jornal O Debate

Informação com Credibilidade

Paróquia São Manuel celebra aniversário do Padroeiro

sm-615

Na segunda-feira, 17 de junho, também se comemora o Dia do Padroeiro, São Manuel

Na próxima segunda-feira, 17 de junho, comemora-se o Dia do Padroeiro, São Manuel, e também os 149 anos de nossa cidade. O padroeiro de São Manuel era conhecido como Manuel ou Manoel, que provém do nome bíblico Emanuel com que foi chamado o Messias, na famosa profecia de Isaías (7,14) e significa: “Deus conosco”. Este nome encontrou grande acolhida no Brasil, e, dedica três municípios a São Manuel, inclusive a nossa cidade.

Nas festividades religiosas, hoje, 14 de junho, tem início o Tríduo, na Igreja Matriz, com missa às 19h30, sendo como paraninfos as comunidades São Geraldo, Santa Rita, São João Batista e Nossa Senhora Aparecida. Amanhã, 15 de junho, segundo dia do Tríduo, na Igreja Matriz, a missa acontece às 19h30, sendo paraninfos as comunidades Perpétuo Socorro, Nossa Senhora das Graças e Paróquia Consolata. Domingo, 16 de junho, terceiro dia do Tríduo, serão paraninfos as comunidades Santa Gianna e Santuário Santa Terezinha.

Já na segunda-feira, 17 de junho, Dia do Padroeiro, das 8h às 15h terá Adoração ao Santíssimo Sacramento com a seguinte escala: das 8hà 9h, Legião de Maria; das 9h às 10h, Pastoral do Dízimo e Sagrado Coração de Jesus; das 10h às 11h, Pastoral da Família e do Batismo; das11h às 12h: Catequese; das 12h às 13h, Minis- tros; das 13h às 14h, Pastoral da Juventude; das 14h às 15h, Liturgia. Lembrando que às 12h, será feito o Toque de Sinos e Rojões e às 19h, Procissão saindo da Igreja Matriz e em seguida Santa Missa.