Relações entre os astros

Já ouviu falar em aspectos entre planetas? Pois isso existe e é algo que influencia demais no mapa astral natal e nas energias do momento. Esses aspectos são marcados pelo ângulo de posicionamento de um planeta com outro e podemos dividi-los em três grandes grupos: 01) favorecem as características dos planetas (trígono e sêxtil), 02) desafiam (oposição e quadratura) e 03) potencializam (conjunções). E mais uma vez esses relacionamentos entre os astros dependerão de quem são os planetas envolvidos e em quais signos eles estão.

A partir do dia 02/06 até o começo de julho, por exemplo, Saturno em Capricórnio estarão em sêxtil com Netuno em Peixes. E aí? Vamos ao primeiro ponto: Saturno e Netuno estão em casa, ou seja, no signo em que se sentem confortáveis para desempenhar bem as suas características. Saturno fala sobre compromissos, trabalho e disciplina; Netuno sobre sensibilidade, compaixão e sonhos.

O sêxtil entre esses dois planetas favorecerá, de forma generalizada, ações no sentido de deixar nos- sa vida estruturada. Um sonho ou uma habilidade nata podem ser corrigidos ou aprimorados para que eles venham ser concretizados ou desempenhados com mais eficiência. É um período em que estaremos afetuosos com aquilo que conquistamos ou com aquilo em que costumeiramente fazemos repetidas vezes e não nos damos conta. Vamos procurar nos religar a algo maior, pois também é um momento em que a nossa sensibilidade estará em alta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *