Jornal O Debate

Informação com Credibilidade

É preciso ter atitude!

Muitas vezes, ficamos cheios de con- fiança e começamos a extrapolar nas ideias. Talvez seja por isso que empacamos nas coisas “simples da vida”. Entretanto, não basta apenas planejar, é preciso agir, arregaçar as mangas de verdade e colocar a mão na massa, afinal de contas dizem que o tempo é “quando”.

Se analisarmos com atenção, essa metáfora é mais do que válida, pois veja só, antes de fazer um bolo ou um pão, deve- mos selecionar, pensar no que vamos fazer, para depois separarmos os ingredientes e executarmos a receita, caso contrário teremos apenas um “projeto” de pão. Deu para entender?

O planejamento é importante, mas a execução é fundamental. De nada adianta ter uma fundamentação teórica e se cercar de ideias sendo que na prática nada é feito
e tudo acaba sendo abandonado ao léu. Esse tipo de comportamento atrapalha e muito o desenvolvimento das coisas.

Não é segredo que tudo na vida tem um começo, meio e fim. É necessário alinhar as arestas para que não tenhamos surpresas no meio do caminho. Apesar de que surpresas e imprevistos sempre farão parte dessa caminhada, por isso se não houver atitude corre-se o risco de se perder no meio do caminho.

Geralmente nosso cérebro nos ilude, fazendo como que passemos a acreditar em falsas promessas, é aí que a cobra fuma.

Afinal de contas, em tempos modernos, não faltam armadilhas para nos iludir e apanhar. E presos a essas armadilhas agimos sem pensar e acabamos prejudicamos não só a nós, mas também a todos que nos cercam. Pode ser um amigo próximo, um familiar, um vizinho, ou até mesmo uma comunidade inteira.

Por isso sempre tenha em mente um projeto para sua vida, um objetivo a ser perseguido. Mas lembre-se, o que diferencia pessoas vitoriosas é a atitude.