Ordenação Presbiteral do Diácono Jorge Armando Pereira

Após a ordenação, Jorge irá voltar ao Pará, na Diocese de Óbidos

Na sexta-feira, 24 de maio, às 19h30, no Santuário de Santa Terezinha, haverá a Celebração Eucarística na qual será realizada a Ordenação Prebisteral do Diácono Jorge Armando Pereira, pela imposição das mãos e oração consecratória de sua Excelência Reverendíssima Dom Maurício Grotto de Camargo, Arcebispo Metropolitano de Botucatu.

Na Igreja Católica, antes de ser ordenado padre, o candidato se torna diácono e faz promessa ao seu Bispo de castidade, obediência e pobreza. Faz ainda a promessa de rezar todos os dias a Liturgia das Horas pelo Povo de Deus e de celebrar a Eucaristia.

A primeira Missa celebrada pelo então, Padre Jorge Armando Pereira, será realizada no sábado, às 19h30, na Paróquia Nossa Senhora Consolata.

Jorge Armando Pereira tem 33 anos e é natural de São Manuel. Sua trajetória vocacional teve início coma entrada no Seminário São José em Botucatu, em 2010. Ali durante um ano fez o curso propedêutico, que representa um cursinho pré-vestibular. No ano de 2011, ingressou na Faculdade João Paulo II na cidade de Marília, onde cursou a graduação em Filosofia e, posteriormente, o bacharelado em Teologia pela mesma instituição superior de ensino.

Após a ordenação, Jorge irá voltar ao Pará, na Diocese de Óbidos. “A princípio eu desenvolverei um trabalho de estruturação da Amazônia Store, uma empresa criada para a produção de paramentos e artigos religiosos, com o objetivo de geração de renda para a manutenção dos inúmeros projetos sociais que são assistidos pela Diocese de Óbidos. Também irei realizar um trabalho junto a Catedral de Diocese de Óbidos, auxiliando o pároco nos trabalhos, formações e celebrações”, conta.

O trabalho em outro estado deverá ser desenvolvido por três anos, com a possibilidade de ser renovado por mais três.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *