Cuidados com a pele das mamães antes e depois do parto

As transformações no corpo durante uma gestação são percebidas não só ao longo dos 9 meses como também no pós-parto, na primeira situação o corpo se adapta para a chegada do bebê e na segunda ele passa pelo processo de voltar ao normal. Em ambos os momentos, a pele é a parte do corpo que mais muda e por isso quanto antes você começar a se cuidar melhor.

A alimentação balanceada se resume em evitar consumo excessivo de açúcares e gorduras, pois além do ganho que peso, favorecem o surgimento do diabetes gestacional, estrias e até mesmo a acne.

As tão temidas estrias podem ser prevenidas, para isso a mamãe precisa hidratar a pele adequadamente. Cremes que contém extrato de uva, alantoína em sua composição umidificam a pele e previnem as estrias, além disso óleos à base de amêndoa são ótimos para evitar o ressecamento da pele da barriga. Aplique-os diariamente após o banho, massageando bem as regiões mais propensas ao surgimento de estrias, como barriga, glúteos, coxas e seios.

No mais é preciso ficar atenta a um outro fator: manchas no rosto. Conhecidas como melasma, elas ocorrem devido às alterações hormonais que ocorrem durante a gravidez. Portanto, evite exposição solar, pois este é um dos principais causadores! Desejo a todas as mames um excelente dia e para as futuras mamães: quando chegar o dia do parto e você olhar para o rostinho do seu filho saberá que tudo terá valido a pena!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *