Brasil vira segundo maior mercado pet do mundo

Nos últimos anos, os animais de estimação passaram para dentro das casas e ganharam o status de membros da família

A população nacional de bichos é expressiva e tamanha relevância, acalorou o mercado segmentado e posicionou o país como o segundo maior faturamento no setor, atrás apenas dos Estados Unidos.

Para manter diferenciais no segmento que estácompetitivo, não param de surgir novas abordagens voltadas aos bichanos. De padarias até produtos personalizados, para os pets, a criatividade no setor o torna ainda mais atraente para o consumo, aumentando o potencial do mercado.

A primeira grande tendência de moda pet 2019 são as listras! Elas vêm tanto no padrão preto ebranco como coloridas e divertidas para ser a fuça do verão; Vermelho e xadrez são super tendências, e estampas de natureza e bichos também. Mas precisamos também lembrar que as roupas mesmodentro das novidades, devem ser “cãonfortáveis” eadaptável a cada raça.

“Os animais de estimação hoje são como nossos filhos, isso reflete no ramo de acessórios para pet estando sempre em crescimento com muitas novidades”, relata Patrícia, da Vila Pet.

Além das atividades com a moda e a tecnologia, com a boa prospecção do setor pet, outras ativida-des surgiram nos últimos anos. Entre as atividades criativas que estão em ascensão no setor podemos citar serviços como pet sitter, táxi pet e atendimentos de hospedagens especializados para cães e gatos.

“Quem tem um pet em casa sabe muito bem da imensa variedade de produtos que precisamos terem nossa loja. O mercado pet atingiu uma variedade gigante de serviços e produtos, desde rações, medicamentos até itens luxuosos, tudo para conquistar o pet e seu dono”, diz Zinho, proprietário da Agro Utilidades.

Mas o que faz essa área se destacar tanto num período em que as pessoas estão cortando gastos? A resposta é simples: a mudança de comportamento dos donos dos bichos. Nos últimos anos, os animais de estimação passaram para dentro das casas e ganharam o status de membros da família.

De acordo com Sônia, proprietária da Dog Boy Pet Shop, o mercado de acessórios para pet está sempre crescendo. “Brinquedos, caminhas e roupas são os mais vendidos, além de coleiras, linhas de shampoos, entre outros. Como sobem no sofá, dormem no quarto e dividem o ambiente com as crianças, eles passaram a ser mais bem cuidados por seus donos. A atitude, que antes era curativa, se tornou preventiva”, comenta a proprietária.

Essa transformação de perfil chacoalhou a área de animais de estimação Consumidores não medem investimentos na melhoria da qualidade de vida e no tratamento de seus animais de estimação. A veterinária Eliana nos contou que novidades estão sempre chegando e atraindo os apaixona-dos por acessórios e roupas. “Nós, da Convet Pet Shop, estamos muito felizes com o mercado Pet, pois vem crescendo a cada dia, sinal de que os petsestão se tornando cada dia mais especiais para os seus pais”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *