Jornal O Debate

Informação com Credibilidade

A realização de um sonho: Coxinha & Companhia

Os pedidos não param de aumentar e Ana têm planos de expandir seu negócio para a região

Ana Maria da Silva formou-se em Técnica de Nutrição em São Paulo, trabalhou alguns anos na capital e agora está de volta à nossa cidade. Ela começou a fazer salgados, pois em sua área de atuação, era muito difícil conseguir trabalho por aqui. “Eu sempre gostei de fazer salgados e na época, comecei aprendendo com D. Conceição Dignani. Ela fazia muitos salgados para essas festas. E depois que vol- tei de São Paulo, comecei a fazer também”, comenta

Ana inaugurou a Coxinha & Companhia em abril de 2018, que é a realização de um sonho antigo, teve apoio de seu marido e de uma equipe perfeita, além disso, ela tem um espaço, onde atende seus clientes diariamente. Com uma receita secreta de salgadinhos tão saborosos, a coxinha acabou por ser o carro chefe de seu estabelecimento. Atualmente, seu cardápio conta com diversos sabores, entre eles, costela, carne seca, frango, frango com catupiry, calabresa, palmito, alho-poró, brócolis, pernil, cupim, feijoada, carne moída, quatro queijos e carijó, conquistam a freguesia.

Além da coxinha, estão inclusos no cardápio, vários outros quitutes, tais como vários tipos de assados, croquete de carne e bacalhau, pastel e quibe. E também o lançamento das coxinhas doces, nos sabores de doce de leite, brigadeiro e a preferida Nutella.

“Há muito tempo, eu andava pela cidade procurando um lugar para montar meu próprio negócio. Eu queria um lugar perfeito e quando achei, pensei: é loucura. Depois fui falar com um amigo, que é empresário aqui na cidade há anos, e ele me afirmouque os meus salgados são ótimos e que com certeza, em qualquer lugar que eu montasse, seria sucesso. Então, criei coragem, conversei com meu marido, que me ajudou muito e hoje estamos aqui!”, conta Ana.

Além da coxinha, estão inclusos no cardápio, vários outros quitutes, tais como vários tipos de assados, croquete de carne e bacalhau, pastel e quibe. E também o lançamento das coxinhas doces, nos sabores de doce de leite, brigadeiro e Nutella.”

Com uma equipe de seis funcionárias, a Coxinha & Companhia abre diariamente, e sempre com muito movimento. E também fazem salgados por encomendas sempre fresquinhos, além de festas em casa de clientes, eventos e casamentos.

A respeito do “buquê de coxinhas”, uma novidade, foi pedido por um cliente e essa ideia acabou dando certo e muitas pessoas já estão encomendando. E agora, para o Dia das Mulheres, acaba sen- do uma lembrança diferente e muito especial, para quem adora coxinhas.

Ana tem planos de expandir para outras cidades, pois os pedidos são muitos e em vários lugares. E deixa uma dica: “Para você, que está pensando em abrir um negócio, pense muito bem. Pense na qua- lidade dos produtos e também em tratar muito bem os funcionários, sempre com muita dignidade, pois assim eles atenderão os clientes com boa vontade e felizes, e os clientes bem tratados e bem atendidos sempre voltarão. Não vise só lucro, isso é consequência!”.

A Coxinha & Companhia está localizada à Avenida José Horácio Mellão, número 85, em frente à Vila Vicentina.