Jornal O Debate

Informação com Credibilidade

Carnaval em São Manuel terá corso de foliões

Para a criançada, haverá matinê no domingo, 3; e na terça-feira, 5, das 15h às 18h, no Pátio da Estação Ferroviária, onde também acontecerá a escolha da melhor fantasia.

Nesta, sexta-feira, 22, serão iniciadas as comemorações para o Carnaval 2019 de São Manuel, com o Projeto “Sala de Visitas” especial de Carnaval, visando maior participação das famílias, crianças e população em geral.

Para este ano, o espaço escolhido pelas Diretorias de Cultura e Turismo para sediar a tradicional folia de carnaval foi a lendária Estação Ferroviária que será equipada com estrutura, seguranças estrategicamente distribuídos, praça de alimentação, priorizando as entidades assistenciais, grande tenda para os bailes, show com superbanda, iluminação cenográfica e decoração, valorizando a estrutura dos prédios centenários, bem como a exposição e homenagens aos carnavalescos que fizeram nossos melhores carnavais.

Um Corso Carnavalesco sairá do Altar da Pátria e seguirá até a Estação Ferroviária. O local também será palco de uma homenagem especial ao carnavalesco Miguelzão, fundador da tradicional escola de samba “Samba no Sangue”, atualmente coordenada pela sua esposa Vera Lucia e filha Marajane.

Confira a programação do Carnaval 2019:

No sábado, 2, e na segunda, 4 de março, haverá o Encontro dos Foliões, com concentração a partir das 20h no Altar da Pátria. O Cordão de Carnaval com a Corte Carnavalesca sairá às 21h do Altar da Pátria em direção ao Pátio da Estação, onde às 22h, será realizado O Baile “Estação do Carnaval”. Na segunda-feira, 4, haverá escolha da melhor fantasia no Baile “Estação do Carnaval”.

Para a criançada, haverá matinê no domingo, 3, e na terça-feira, 5, das 15h às 18h, no Pátio da Estação Ferroviária, onde na terça-feira acontecerá a escolha da melhor fantasia.

Com entrada franca, espera-se um público de milhares de foliões!