Jornal O Debate

Informação com Credibilidade

Cadastro biométrico passa a ser obrigatório em São Manuel e mais 80 cidades do Centro-Oeste Paulista

Eleitores podem fazer o cadastro no cartório eleitoral, localizado à Rua Dr. Abílio Gomes, 322

Para eleitores de São Manuel e mais 80 cidades do Centro-Oeste Paulista, o cadastro da biometria obrigatória do título de eleitor passa a ser obrigatório até o final do ano. Os eleitores dos municípios listados deverão estar regularizados nas eleições de 2020, caso contrário, terão os títulos cancelados.

Dessa forma, os eleitores deverão atualizar o título para obter a biometria, ferramenta que identifica o votante por meio de impressão digital. Somente com esta atualização será possível votar.

Cada cidade tem um prazo final para a regularização.

Para o cadastro, é preciso agendar o atendimento no cartório eleitoral da cidade ou pelosite do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). É necessário apresentar RG, título eleitoral (se tiver) e comprovante de endereço recente emitido pelo menos nos últimos três meses.

Em nota, o Cartório Eleitoral de São Manuel/SP, que compreende também Areiópolis e Pratânia, informou que todos os eleitores inscritos ou transferidos, pertencentes à 129ª Zona Eleitoral até 13/09/2015, que, no período de 04/02 a 29/11, no horário das 12h às 18h, será realizada revisão do eleitorado, estando todos convocados a comparecer no Cartório Eleitoral, nos horários e dias indicados, procedendo ao agendamento do atendimento através do site do TRE/ SP, serviços ao eleitor/agendar atendimento.

Reforçando que é obrigatório apresentar, no momento do atendimento, um documento doqual se infira a nacionalidade brasileira e umcomprovante de endereço.