Por Gildo Sanches – MTB 35.907 pontodevista@odebateregional.com.br

Edição 570 de 28/04/2017

Jacó Ferreira dos Santos

Jacó Ferreira dos Santos é auxiliar de laboratório e foi eleito Vereador de São Manuel  na eleição de 2016, com 536 votos. Ele cumprirá o mandato de 2017 a 2020. Jacó nasceu em Barra Bonita no dia 14 de setembro e é filho de José Ferreira dos Santos e Helena Esteves dos Santos. Ele tem um filho, Luís Gustavo, 5 anos. Nesta entrevista ao Jornal O Debate, ele fala sobre São Manuel, sobre política, família e como será sua atuação na Câmara nesses quatro anos.

Jornal O Debate: O que é São Manuel para o senhor?

Jacó Ferreira dos Santos: É a cidade que adotei para ter uma família, criar meu filho. Passei a ter uma enorme admiração  pelo povo desta altaneira cidade desde os meus seis anos de idade.

OD:  Porque resolveu ser vereador?

Jacó: Para representar a população e buscar soluções para os problemas que tanto afligem os são-manuelenses, dedicando o meu mandato sempre voltado para o bem de São Manuel e espero de alguma forma, nessa legislatura, contribuir para a grandeza de nosso Município.

OD: Sua profissão/ família o ajudou a ser eleito?

Jacó: Minha família me apoiou muito na campanha para alcançar uma cadeira na Câmara Municipal de São Manuel, pois eles têm a convicção que farei tudo que for possível e até o impossível para legislar sempre voltado às necessidades da população.

OD: Como foi seu ingresso na política?

Jacó: Desde muito cedo tinha a vontade de poder ajudar o próximo. Na gestão do Ex-Prefeito Marcos Monti, eu tive a oportunidade de trabalhar em um órgão público e desse modo passei a ter mais vontade de poder participar da vida política de nossa cidade e foi quando resolvi disputar uma vaga de vereador para continuar, dentro da vida pública, podendo, inclusive, decidir questões que dizem respeito diretamente ao bem estar da população.

OD: Você acreditava na vitória?

Jacó: Sim, sou uma pessoa  que acredito em “Deus” e sempre o coloco à frente de tudo na minha vida. Desse modo acreditava que estava nas mãos dele e do povo de São Manuel. Felizmente  “Deus” me abençoou com essa vitória.

OD:  Quantos votos o senhor  recebeu?

Jacó: Tive quinhentos e trinta e seis votos (536).

OD: O que a política significa para o senhor?

Jacó: Significa ter ética, ter legalidade nos seus atos e respeito às Instituições e ao próximo.

OD: Qual a sua expectativa com relação ao governo do prefeito eleito?

Jacó: Acredito que nas circunstâncias em que se encontra o nosso país está muito difícil para todos os municípios resolver os problemas de imediato. Ainda é muito cedo para tecer qualquer comentário ao governo do atual Prefeito, porém espero que as coisas melhorem.

OD: Como será sua atuação na Câmara?

Jacó: Legislar e fiscalizar com rigor o Poder Executivo e estar sempre  lutando pelas reivindicações da população de nossa cidade.

OD: O senhor tem outras aspirações políticas para o futuro?

Jacó: Sim, a partir do momento que a gente entra para a política,   cresce a vontade de poder ajudar a população e, o cargo de vereador é o primeiro passo para galgar outros, o futuro a “Deus” pertence.

OD: O que o senhor pensa sobre a responsabilidade que tem aquele que ocupa o cargo de vereador?

Jacó: A responsabilidade é enorme. Sei que a população me concedeu uma procuração, para que em nome dela, eu faça o que for melhor para São Manuel. 

OD: Como pretende desenvolver seu trabalho junto à população?

Jacó: Estarei sempre presente à população, visitando os bairros, anotando as reclamações, procurando resolver as preocupações de nosso povo.

OD: Como a população pode se comunicar com o senhor?

Jacó: Estou sempre percorrendo os bairros e tenho um contato contínuo e direto com a população. Sempre procuro estar na Câmara Municipal e hoje também não poderia deixar de citar o meu facebook – Jacó Ferreira Santos.

OD: Se julgar conveniente, deixe uma mensagem para os são-manuelenses.

Jacó: Queria dizer à todos os são-manuelenses que honrarei a confiança que me foi concedida por todos vocês na Câmara Municipal, e deixo aqui um forte abraço à todos.

Central São-manuelense de Comunicação – Jornal O Debate, Rua Cel. Rodrigues Simões, 69
Centro – São Manuel – SP, Telefones (14) 3842.3637 / 3841-4459 – contato
Desenvolvimento e Hospedagem: TeraQualy