Por Gildo Sanches – MTB 35.907 pontodevista@odebateregional.com.br

Edição 577 de 11/08/2017

Carla Fernandes Bertolucci

Carla de Cássia Fernandes Bertolucci é a nova Presidente do Rotaract Clube de São Manuel. No dia 22 de julho foi realizada a posse do Conselho Diretor do Presidente para o biênio 2017-2018, onde Carla tornou-se Presidente, juntamente com sua diretoria. Nesta entrevista ao Jornal O Debate, Carla conta um pouco como é o trabalho do Rotaract Clube.

Jornal O Debate: Quando foi fundado o Rotaract Clube de São Manuel?

Carla Cássia Fernandes Bertolucci: O Rotaract Clube de São Manuel foi fundado em maio de 2002, pelo Rotary Clube São Manuel.

OD: Existe o Rotary, o Rotaract e o Interact. As pessoas que fazem parte do Rotaract pertencem a que faixa etária? 

Carla: O nosso programa é voltado para jovens de 18 a 30 anos.

OD: Qual o principal intuito do Clube?

Carla: Nosso principal intuito é desenvolver liderança através do servir, trazemos conosco o lema “Dar de si antes de pensar em si” e em cima dele construímos nosso propósito rotário.

OD: Há quanto tempo vocês fazem esse trabalho social?

Carla: Completamos recentemente 15 anos de muito trabalho e dedicação à comunidade são-manuelense. Tivemos e ainda temos o prazer de trabalhar com as instituições de nossa cidade. 

OD: Quem faz parte dessa nova diretoria?

Carla: Temos o Natani Vieira, como vice-presidente; Felipe Ramos, secretário; Renan Pollo, 2º secretário; Maria Eduarda Bertolucci, tesoureira; Luis Carlos Tavano, 2º tesoureiro; Amanda Satoli, protocolo; Fernando Massarico, 2º protocolo; Diogo Massarico, imagem pública; Diretores Internos: Daiana Brites (Profissionais), Victor Justo (Meio Ambiente) e Brayner Bianchini (Internacionais); e Past President - João Justo.

OD: Qual foi  o último projeto que vocês desenvolveram?

Carla: O último projeto que desenvolvemos em prol de nossa comunidade foi a pintura do refeitório do Hospital Casa Pia São Vicente de Paula.

OD: Quais são os outros projetos do Rotaract?

Carla: Além de contribuirmos com a nossa comunidade, contribuímos também com comunidades de outras cidades e de outros países. Tivemos o prazer de trabalhar em conjunto com o Rotarct Clube da Hungria, onde conseguimos doar uma bolsa de estudos, com duração de um ano, a uma garotinha albina no Quênia (as crianças albinas em países africanos são vistas como amaldiçoadas. Por conta disso passam por muitas dificuldades, agressões e pode chegar a serem mortas por conta dessa crença), com esse projeto ganhamos o Prêmio Nacional de Melhor Projeto de Internacionais. 

OD: Atualmente quantas pessoas fazem parte do Rotaract?

Carla: Atualmente somos em 20 rotaractianos, mas temos um desejo muito grande de aumentarmos nosso Clube, ou melhor nossa família! 

OD: As reuniões do Clube são semanais?

Carla: Nossa reuniões são realizadas aos domingos, às 18h30, na sede do Rotary Clube de São Manuel. Venham nos conhecer, todos serão muito bem vindos,

Desde já agradeço a oportunidade de divulgar nosso trabalho no Jornal O Debate.

Central São-manuelense de Comunicação – Jornal O Debate, Rua Cel. Rodrigues Simões, 69
Centro – São Manuel – SP, Telefones (14) 3842.3637 / 3841-4459 – contato
Desenvolvimento e Hospedagem: TeraQualy