Por Gildo Sanches – MTB 35.907 pontodevista@odebateregional.com.br

Edição 585 de 24/11/2017

Destaque Empresarial: Star Byte Soluções em Informática

A Star Star Byte Soluções em Informática começou com atendimento em manutenções, mas já conta com uma loja física

Apesar de ter sido fundada este ano, a empresa Star Byte Soluções em Informática tem à frente Luiz Caldeira Neto, formado em Sistema de Informação e com mais de 15 anos de experiência em manutenção na área de informática.

A Star Star Byte Soluções em Informática começou com atendimento em manutenções, mas já conta com uma loja física, localizada na Rua Gomes de Faria nº 913, Centro, São Manuel, com os telefones 3841.4724 ou 99104.0198 (whatsapp), o Facebook e o suporte técnico por acesso remoto.

Nessa entrevista, Neto, como é mais conhecido, conta um pouco sobre sua empresa e comenta quais os serviços mais solicitados atualmente em sua área. Acompanhe:

Jornal O Debate: Como surgiu a empresa?

Star Byte: Sou formado pela Faculdade Marechal Rondon (1º Turma) como Tecnólogo de Sistema de Informação.

Em 2008 me tornei sócio da Empresa Info Service ficando mais de 9 anos na empresa e sendo responsável pela parte de consertos e assistência técnica ao cliente. Por motivos particulares fui obrigado a destituir a sociedade, e acabei abrindo a Empresa Star Byte Soluções em Informática em meu nome.

Jornal O Debate: Conte um pouco sobre seu crescimento.

Star Byte: Na verdade quando abri a empresa procurávamos sempre dar atendimento na assistência técnica. Com o passar dos meses senti a necessidade, à pedido de clientes, de abrir a nossa loja.

Jornal O Debate: Que tipos de serviços que a empresa presta aos seus clientes?

Star Byte: Hoje estamos com assistência técnica em computadores, notebooks, impressoras, celulares, tablets, configuração em redes, xerox, recarga de celular, venda de chips e toda área de suprimentos para informática.

Jornal O Debate: Vocês fazem atendimento por solicitação ou procuram os clientes interessados?

Star Byte: Temos hoje além dos telefones 3841.4724 ou 99104.0198 (whatsapp), o Facebook e o suporte técnico por acesso remoto, por solicitação de atendimento dos nossos clientes.

Jornal O Debate: Quais os principais tipos de solicitações de seus clientes hoje?

Star Byte: Os serviços mais solicitados são as formatações por motivo de vírus em computadores e notebooks, configuração de redes e troca de telas de celulares e tablets.

Jornal O Debate: Tínhamos uma época em que os vírus invadiam os computadores e atrapalhavam a vida dos usuários. Hoje se ouve falar menos em vírus. Eles ainda são causadores de grandes problemas?

Star Byte: Sim, ainda hoje existem vários novos vírus. Muitos vírus roubam os dados dos clientes, bloqueando o acesso a páginas de redes sociais e sites de empresas, pedindo em troca dinheiro para liberar novamente os dados. 

Jornal O Debate: Você acredita que o computador tipo desktop será substituído por notebooks?

Star Byte: Acredito que não, pelo motivo de muitas empresas manterem seus dados na empresa. Mesmo tendo acesso aos servidores remotamente, por segurança e sigilo de informações importantes, pois o usuário pode perder dados ou até pegar algum vírus aonde se trabalha. O desktop é uma segurança. E no caso de residências, por terem jogos também, que só rodam em computadores e pelo alto valor de um notebook para jogos. Por tudo isso, acredito que ainda se manterá o desktop.

Jornal O Debate: Se eu quiser comprar um computador novo, o que devo levar em consideração? A Star Byte auxilia nessa escolha?

Star Byte: Sim, nossa empresa mesmo sendo nova em data de fundação, tenho experiência no mercado por mais de 15 anos para colaborar na escolha de cada necessidade. Primeiramente temos que ver a necessidade do cliente no uso que estará sendo realizado no dia a dia, pois cada computador ou notebook é destinado com uma configuração específica para cada uso. Por exemplo: para jogos, programas de edição de vídeo ou imagem e até o uso diário. 

Jornal O Debate: Sua empresa alcança que cidades?

Star Byte: No momento além de atender São Manuel, temos clientes nas cidades de Pratânia, Areiópolis, Botucatu e Igaraçu de Tietê.

Jornal O Debate: Quantos funcionários trabalham na empresa?

Star Byte: Como estamos há poucos meses na atividade,  trabalham minha esposa e eu. Temos expectativa de nos próximos meses termos mais colaboradores.

Jornal O Debate: Quais os seus planos mais imediatos para o futuro? Há perspectiva de expansão?

Star Byte: Sim, como disse na resposta anterior já sentimos a necessidade de termos mais funcionários para poder dar cada vez mais atendimento personalizado para nossos amigos e clientes de São Manuel e toda Região.

Jornal O Debate: O mercado em São Manuel e na região está propício para seus negócios?

Star Byte: Sim. Hoje o ramo de informática realmente faz parte da vida de qualquer cidadão, por isso acreditamos na necessidade de uma empresa como a nossa, acima de tudo com responsabilidade e respeito aos clientes, podendo expandir cada vez mais.

Jornal O Debate: Descreva como são realizados os serviços da empresa. 

Star Byte: Em todo qualquer computador ou serviço realizado é feito um cadastramento dos dados dos nossos clientes com a solicitação dos serviços necessários. Mantendo sempre o contato, fazemos os orçamentos e realizamos os serviços com autorização dos mesmos.

Em nossa empresa trabalhamos com respeito, seriedade para poder conquistar cada vez mais a confiança de nossos amigos e clientes, portanto temos em mente poder crescer cada vez mais e satisfazer as necessidades daqueles que nos procuram.

Jornal O Debate: Fique a vontade para acrescentar o que achar necessário.

Star Byte: Agradecemos ao Jornal O Debate por nos dar oportunidade de apresentar nossa empresa. E aproveitamos para convidar a todos a virem conhecer a Star Byte, na Rua Gomes de Faria nº 913, Centro, São Manuel. Ficamos à disposição!

Central São-manuelense de Comunicação – Jornal O Debate, Rua Cel. Rodrigues Simões, 69
Centro – São Manuel – SP, Telefones (14) 3842.3637 / 3841-4459 – contato
Desenvolvimento e Hospedagem: TeraQualy