Por Gildo Sanches – MTB 35.907 pontodevista@odebateregional.com.br

Edição 582 de 20/10/2017

Destaque Empresarial: Ponto Elétrico

Fundada em 26 de julho de 1996, o Ponto Elétrico, já está na maioridade, com 21 anos de existência. Uma empresa familiar, hoje conta como sócios os irmãos André Fernando Amphilo e José Guilherme Amphilo.

Localizada na Rua Batista Martins, 278, no centro de São Manuel, o Ponto Elétrico presta serviços desde o início da obra, reforma ou adequação de qualquer que seja a instalação elétrica.

Nesta entrevista, André Fernando Amphilo, conta um pouco mais da atuação de sua empresa.

 

Jornal O Debate: Como surgiu o Ponto Elétrico?

Ponto Elétrico: A empresa surgiu logo após nosso pai Aldo Amphilo ter se aposentado da CPFL, onde trabalhou por quase 20 anos. Com isso, eu André, fui trabalhar com meu pai e posteriormente meu irmão Guilherme.

Jornal O Debate: Descreva como são realizados os serviços de sua empresa.

Ponto Elétrico: Em nossa empresa os serviços são prestados desde o início de sua obra, reforma ou adequação de qualquer que seja sua instalação, atendemos a todos com muita segurança e confiança e, acima de tudo, prezamos pela qualidade de nossos produtos, bom atendimento e dedicação dispensados por todos que aqui estão.

 

 

Jornal O Debate: Conte um pouco sobre o crescimento do Ponto Elétrico.

Ponto Elétrico: No início da fundação da empresa trabalhamos praticamente em família, nosso pai e mãe estavam sempre presentes, posteriormente contamos com a ajuda de mais três colaboradores, pois além da venda direta no balcão passamos a fazer prestação de serviços em toda área de instalação elétrica. Atuamos na prestação de serviços durante 17 anos, atualmente atendemos somente na área de venda e orientação técnica.

 

Jornal O Debate: Quais os tipo de serviços prestados atualmente pelo Ponto Elétrico?

Ponto Elétrico: Além da venda direta no balcão, nossos clientes também podem contar com orientação técnica tanto na hora da compra ou visita direta em sua obra para qualquer esclarecimento ou dúvidas que possam surgir na execução de sua instalação ou em seu acabamento final, como com a iluminação por exemplo.

 

Jornal O Debate: Sua empresa atua em que cidades?

Ponto Elétrico: Hoje atendemos clientes de São Manuel, Areiópolis, Pratânia, Botucatu, Pardinho, Bofete, etc. Nossos clientes de Botucatu e região também podem ser atendidos em nossa loja de Botucatu, situada na Rua Major Matheus, 640, na Vila dos Lavradores.

 

Jornal O Debate: Como é realizado o treinamento dos funcionários?

Ponto Elétrico: Prezamos, acima de tudo, pela gentileza com o cliente. Por se tratar de um tipo de venda com uma variedade muito grande de produtos, nomes específicos, técnicos, etc, nossos funcionários são treinados para atender e esclarecer da melhor forma possível qualquer dúvida, tanto na forma de seu uso e como do funcionamento de cada produto.

 

Jornal O Debate: Quais os planos mais imediatos para o futuro? Há perspectiva de expansão?

Ponto Elétrico: Hoje pensamos na expansão de variedade de produtos à oferecer para nossos clientes, por se tratar de um segmento que se atualiza com uma frequência absurda. Muitas novidades são colocadas no mercado e, com isso, estamos sempre atualizando nossos estoques para que nossos consumidores estejam sempre em dia com os novos lançamentos. Pensar em se expandir deve sempre estar nos planos de todo empreendedor.

 

Jornal O Debate: O mercado de São Manuel e na região está propício para seus negócios?

Ponto Elétrico: Todos nós sabemos que o País passa por uma crise, que acho nunca vista antes. Todo o comércio sofre a consequência dessa crise e a região numa forma geral. Porém, é em momentos de crise que temos que criar atrativos e condições favoráveis para que nossos clientes estejam sempre em contato com nossa empresa. Com isso conseguimos manter nossos clientes e conquistar outros novos.

 

Jornal O Debate: O que diferencia sua empresa das demais?

Ponto Elétrico: Além de contar com uma equipe muito dedicada para o atendimento, qualidade dos produtos, o diferencial de nossa empresa com certeza é o ambiente familiar que trabalhamos. Temos a certeza de que o sucesso do Ponto Elétrico durante esses 21 anos só se deu ao esforço e dedicação de nossos pais, Aldo e Maria, que estiveram nessa caminhada sempre ao nosso lado desde o início e até hoje!

 

Jornal O Debate: Fique à vontade para suas considerações finais.

Ponto Elétrico: Agradeço ao Jornal O Debate pela oportunidade de contar um pouco de nossa história e também a todos os nossos clientes que acreditam e confiam em nosso trabalho.

Central São-manuelense de Comunicação – Jornal O Debate, Rua Cel. Rodrigues Simões, 69
Centro – São Manuel – SP, Telefones (14) 3842.3637 / 3841-4459 – contato
Desenvolvimento e Hospedagem: TeraQualy