pontodevista@odebateregional.com.br

Edição 608 de 22/02/2019

Jardim da Cerveja

O Jardim da Cerveja foi criado em agosto de 2018, quando Danilo (músico) apresentou a ideia para Paulo Henrique (Cervejaria Bandeira) para abrirmos uma parceria com características que São Manuel não possuía.

Jornal O Debate: Como surgiu o Jardim da Cerveja?

Jardim da Cerveja: Em agosto de 2018, eu, Danilo (músico) apresentei a ideia para Paulo Henrique (Cervejaria Bandeira) para abrirmos uma parceria com características que São Manuel não possuía, com o objetivo de inovar e atrair pessoas do bem que buscavam curtir uma boa música e reencontrar amigos da cidade e de toda região. Juntos, e com a ajuda das esposas, parentes e amigos, demos início aos trabalhos com muita energia, pois o ambiente externo era totalmente desafiador, pois ali se encontrava um depósito de lixo a céu aberto. A área foi toda limpa com quatro caminhões basculantes de sujeira, plantamos 350 m2 de grama e algumas flores, e assim, iniciamos um projeto coletivo de cuidar do bairro, com espírito de ação social e dar exemplo que a mudança depende de nós.

OD: Quem escolheu o nome? Vocês tiveram um motivo para esse nome ou foram questionados outros?

Jardim da Cerveja: Após a limpeza, e muita discussão de ideias sobre como aquele espaço se transformaria num bar, surgiu o nome “Jardim da Cerveja” que veio do contraste que o ambiente externo proporcionava, porém  com  diversas árvores floridas, que em meio ao lixo,  enxergávamos  um lugar lindo, mas carente de cuidados e que poderia ser sim transformado. O espírito no momento foi de cuidar do bairro e gerar um ambiente único na cidade espelhado nos “Biergarten” que existem na Europa: Natureza, rusticidade, gastronomia e cultura.

OD: O que vocês trazem de Cultura e qual o diferencial do espaço?

Jardim da Cerveja: Na questão cultural, abrimos espaço para mostrar a qualidade e talento de artistas musicais e bandas de São  Manuel e região, sendo que algumas bandas possuem até repertórios autorais.

Na gastronomia, contamos com porções, lanches, drinks e mais de sete estilos diferentes de cervejas. Nosso diferencial é servir cerveja artesanal, com diversos estilos de chope, desde o mais suave até o mais alto teor de amargor para agradar todos os clientes, sempre com qualidade e preço justo.

OD: Conte-nos sobre a parceria com a Cervejaria Bandeira

Jardim da Cerveja: Cada vez mais os clientes buscam qualidade e diferencial nas bebidas, então, a Cervejaria Bandeira que também é da nossa cidade, e que possui fábrica aqui desde 2017, foi fundamental para que o projeto fosse implantado. Degustar chope artesanal de diversos estilos, e saber que a fábrica é da nossa terrinha, só aumenta a satisfação dos clientes que sempre estão elogiando o projeto.

OD: Quantos funcionários o Jardim emprega?

Jardim da Cerveja: O projeto mesmo ainda no início, podemos contar com média de 11 pessoas, de forma direta e indireta, sem contar as bandas que se apresentam em todo evento, que normalmente chegam a dez músicos.

OD: Qual o horário de funcionamento?

Jardim da Cerveja: aos sábados, das16h às 22h (entrada gratuita e com ação  social em arrecadação de alimentos para algumas entidades assistenciais), porém necessitamos e também somos cobrados pelos clientes em abrir em mais dias. Estamos ansiosos para que isso aconteça, pois iremos contribuir para proporcionar um lugar para recreação, sem contar o reflexo na geração de emprego formal e informal que iremos gerar, pois São Manuel necessita e muito.

OD:  Até agora, qual tem sido o grande desafio para manter o projeto?

Jardim da Cerveja: Ainda temos muitas novidades para apresentar, porém dependemos de alguns detalhes burocráticos para apresentar e disseminar uma cultura que não existe em São Manuel, desde produtos e conceitos que fortalecem o crescimento e a divulgação da cidade para toda a região.

OD: Quais são as expectativas para o futuro do Jardim da Cerveja? Novas parcerias à vista?

Jardim da Cerveja: Acreditamos muito em São Manuel, e a cada evento nos deparamos com um crescimento, e grande repercussão, recebendo pessoas de outras cidades e também amigos queridos de São Manuel. Todo evento clientes nos parabenizam pela iniciativa e agradecem por passar momentos agradáveis com família, filhos e por terem a oportunidade de rever pessoas da nossa cidade que não viam há tempos. 

Agradecemos toda a população que participa dos eventos do Jardim, e se você ainda não conheceu, aproveite para passar uma tarde diferente, ao redor de gente amiga, curtindo uma boa música e um excelente chope artesanal. Acesse nossa página no Facebook: Jardim da Cerveja e fique por dentro de todas as novidades.

 

 

Central São-manuelense de Comunicação – Jornal O Debate, Rua Cel. Rodrigues Simões, 69
Centro – São Manuel – SP, Telefones (14) 3842.3637 / 3841-4459 – contato
Desenvolvimento e Hospedagem: TeraQualy