Edição 574 de 23/06/2017

CÂMARA I

A última sessão na Câmara de Vereadores de São Manuel, 19, foi encerrada com um desabafo do presidente, vereador Odirlei Félix. Ele utilizou os microfones do Legislativo para se defender de uma acusação onde estaria boicotando o andamento de um Projeto de Lei. O acusador pelas redes sociais foi Sandro Dálio, blogueiro e também servidor municipal, Ouvidor da Prefeitura, funcionário de confiança de Salaro/ Rubin.

CÂMARA II

A discussão trouxe à tona um racha dentro do grupo político que dá apoio ao Prefeito Salaro e deverá ter uma ação determinada. O prefeito vai ter que tomar partido: ficar do lado da Câmara ou ficar do lado do blogueiro e também servidor municipal, Ouvidor da Prefeitura, funcionário de confiança. Somente uma punição administrativa não irá resolver o racha político e a agressão moral sofrida pelo Legislativo. Afinal de contas, Sandro Dálio divulgou um vídeo onde chama a Câmara de “Casa da mãe Joana” e ainda acusa o Presidente, Vereador Baixinho, de se esconder da população. Existe uma necessidade de uma posição política sobre o caso. 

CÂMARA III

Pensem, caros leitores... Se o prefeito Salaro não despedir o ouvidor Sandro Dálio, o recado passado é que o prefeito concorda com tudo o que ele disse. E mais... se o prefeito não despedi-lo e concordar com o que ele diz, a Câmara e todos os vereadores vão ficar desmoralizados com esse episódio. O resultado é: ou a Câmara e os 13 vereadores locais saem desmoralizados ou o funcionário sai desmoralizado.

CÂMARA IV

Dúvida: quem sairá vencendo? A Câmara Municipal, que é o verdadeiro representante do povo, ou Sandro Dálio, blogueiro e também servidor municipal, Ouvidor da Prefeitura, funcionário de confiança de Salaro/ Rubin?

CÂMARA V

O mínimo que o Prefeito Salaro pode fazer, se ele realmente preza o Poder Legislativo, é demitir sumariamente o causador de toda a confusão, ou seja, Sandro Dálio. E trazer a paz de volta ao Legislativo.

CÂMARA VI

O país, os estados, os municípios são compostos de poderes constituídos: executivo, legislativo e judiciário. Não dá para trabalhar isoladamente, caso contrário seríamos uma ditadura.

RECORDAR

Só para recordar... Entre os 7 pecados capitais está a soberba: manifestação de orgulho e arrogância.

SEM FESTAS

A coluna Opinião desta semana traz a tristeza de não termos comemorações pelos 147 anos de história da nossa querida São Manuel. Uma data cívica e também histórica, desvalorizada pela atual administração. Infelizmente, para alguns, o aniversário, momento em que se comemora mais um ano de existência, passa a ser uma data sem importância, sem nexo, sem destaque, sem nada.

Central São-manuelense de Comunicação – Jornal O Debate, Rua Cel. Rodrigues Simões, 69
Centro – São Manuel – SP, Telefones (14) 3842.3637 / 3841-4459 – contato
Desenvolvimento e Hospedagem: TeraQualy