Edição 582 de 20/10/2017

EXTRAORDINÁRIA I

Hoje, 20, a Câmara de Vereadores de São Manuel votará pela cassação do Prefeito Ricardo Salaro Neto ou pelo arquivamento da denúncia apresentada na Comissão Processante (CP) que investigou suspeitas de irregularidades cometidas pelo atual prefeito. Acompanhe matéria nesta página.

 

 

EXTRAORDINÁRIA II

Vale lembrar que, caso haja cassação, Ricardo Salaro será destituído do cargo na mesma hora e já se dará a posse ao vice-prefeito, nesse caso, Major Rubin. Na sequência o promotor é informado do ocorrido.

 

EXTRAORDINÁRIA III

Esse é um caso inédito na política local. Se houver a cassação será a primeira vez que um prefeito são-manuelense será destituído do cargo. Já passamos por turbulências com a Polícia Federal, mas nunca passamos por uma turbulência política deste nível na cidade.

 

 

EXTRAORDINÁRIA IV

Infelizmente, quem mais sofre com tudo isso é a população, que espera ter seus problemas resolvidos por aqueles em que ela confiou os destinos de nossa cidade, que muito prometeram, mas que não deram e não estão dando a devida seriedade.

 

 

EXTRAORDINÁRIA V

Falta remédio, falta iluminação, falta limpeza pública, sobra pernilongos, sujeira, explicações e mais explicações que nem deveriam existir, afinal de contas, precisamos de soluções concretas e rápidas. Conforme diz o ditado popular, "de boas intenções o inferno está cheio..."

 

 

EXTRAORDINÁRIA VI

Segundo informações extraoficiais, a sessão de análise da cassação desta sexta-feira, 20, será tranquila, sendo aguardada a presença de várias pessoas que pretender acompanhar a votação de cada vereador. A população também poderá acompanhar todo o processo através dos 1.510 AM da Rádio Clube de São Manuel, que irá transmitir ao vivo a sessão.

 

 

EXTRAORDINÁRIA VII

E a pergunta que não quer calar, em se mudando de prefeito quais serão os diretores e cargos de confiança que devem sair e permanecer? Haverá mudança estrutural, para que a Prefeitura saia dessa estagnação em que se encontra? Será que teremos mais ação e menos falação?

 

 

EDUCAÇÃO

O bom senso também deve prevalecer nas salas de aula. Muito tem se discutido sobre a influência dos professores junto aos alunos. Uns afirmam que dentro de uma sala de aula professores estariam se aproveitando da oportunidade para exagerar nas posições políticas, religiosas, etc, tentando incutir nos alunos seus próprios pontos de vista. Outros, principalmente professores e escolas, afirmam que proibir ou inibir essas coisas transformariam as salas de aula em mordaças. Acompanhe a coluna Opinião na página 02.

 

 

REEMBOLSO

E pelo andar da carruagem, o Reembolso do Transporte Escolar deve diminuir sua abrangência em 2018. Se em 2017 se pagou quase R$ 2 milhões, no orçamento do próximo ano o valor destinado está em R$ 1 milhão. Alunos irão perder, ou parte do benefício ou o reembolso será para poucos. Para quem prometeu dar continuidade ao programa, a realidade já está aparecendo.

 

 

Central São-manuelense de Comunicação – Jornal O Debate, Rua Cel. Rodrigues Simões, 69
Centro – São Manuel – SP, Telefones (14) 3842.3637 / 3841-4459 – contato
Desenvolvimento e Hospedagem: TeraQualy