Edição 577 de 11/08/2017

CLIMÃO

Está tenso o clima na Prefeitura de São Manuel. Na competição por cargo e autoridade, já se formam dois lados na disputa. Nessa instabilidade, já tem diretor estudando abandonar o barco, pois já cogita que será demitido, caso haja mudança de chefia.

ENDEREÇO CORRETO

Como este semanário adiantou, a Câmara de São Manuel não foi defendida pelo atual Prefeito quando o Ouvidor municipal, SEU funcionário de confiança, denegriu o Legislativo chamando-o de “Casa da Mãe Joana”. O resultado está aí: a Câmara e seus integrantes sabem muito bem o que fazem e, o que se percebe, é que a “residência da Mãe Joana” está em outro endereço.


QUÉIM, QUÉIM

Infelizmente, estamos vendo muitas coisas se acabarem em São Manuel. Além de empresas que estão fechando as portas, trabalhos sociais que tinham ajuda de custo da Prefeitura também estão desaparecendo, por falta de verba. A velha desculpa para tentar melhorar a arrecadação e voltar com os projetos e benefícios está em cobrar multas do munícipe. Ou seja, a população ainda vai ter que pagar mais esse “pato”.


REEMBOLSO

Em se comentando sobre cancelamentos, corre a boca pequena que o reembolso de 100% do auxílio transporte dos alunos que estudam fora de São Manuel vai acabar por completo em 2018. Já não foi autorizado novos beneficiários para o segundo semestre de 2017. Vale lembrar que houve promessa do Prefeito Salaro em permanecer com o benefício, mas agora o que se ouve é a extinção total do programa. É aguardar para ver.


PSEUDO

Outra promessa (não cumprida) foi a continuidade das obras em andamento em São Manuel. Talvez com a indústria da multa sendo implantada, estas obras sejam finalizadas. Diz os estudiosos que fácil é administrar uma empresa com dinheiro. Mas o verdadeiro administrador e gestor é aquele que consegue administrar, com as mínimas verbas, sem deixar faltar para a população. 

Central São-manuelense de Comunicação – Jornal O Debate, Rua Cel. Rodrigues Simões, 69
Centro – São Manuel – SP, Telefones (14) 3842.3637 / 3841-4459 – contato
Desenvolvimento e Hospedagem: TeraQualy