Edição 609 de 08/03/2019

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

A Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência recebeu mais de 100 mil denúncias, que incluem relatos de violência sexual, homicídio, cárcere privado e outros, entre janeiro e Dezembro de 2018. Os registros foram feitos por meio do Ligue 180, serviço criado pelo governo federal em 2005 para dar assistência às vítimas.

FEMINICÍDIO 

Segundo pesquisas divulgadas em 2018, o Brasil registrou 13 mulheres assassinadas por dia, quase cinco mil sentenças e casa da vítima como local mais perigoso, onde os crimes mais acontecem.

DEPOIS DO CARNAVAL

A festa mais popular do país passou, e leitores querem saber se problemas constantes em São Manuel nas áreas da saúde, geração de emprego e infraestrutura urbana serão resolvidos.

RECAPEAMENTO 

Continuam frequentes as reclamações de moradores referente a buracos em nossa cidade. Basta dar uma volta para perceber que o problema não se restringe apenas a um local. Essa semana nossa equipe percorreu bairros da cidade e pode constatar a precária situação em que diversas ruas se encontram. 

CIDADE LIMPA?

Praças e terrenos continuam com mato alto e acúmulo de lixo em São Manuel. Começando pela rotatória do Cristo, um cartão postal da cidade que pede limpeza. 

CATANEO ÂNGELO

Um morador divulgou nesta semana, pelo WhatsApp, um vídeo mostrando a precária situação de uma das ruas do bairro. O que seu viu foi uma rua intrasitável com buracos e cratera. Proprietários de chácaras aguardam há quase um ano uma solução, mas até agora... 

Central São-manuelense de Comunicação – Jornal O Debate, Rua Cel. Rodrigues Simões, 69
Centro – São Manuel – SP, Telefones (14) 3842.3637 / 3841-4459 – contato
Desenvolvimento e Hospedagem: TeraQualy