Edição 606 de 16/11/2018

LIXO

Terminando 2018 e os problemas básicos de São Manuel permanecem... O lixo junto com o mato pelas ruas já saiu do controle. Vereadores tiveram recentemente uma reunião com o Prefeito Salaro para cobrar explicações. Ouviram que o serviço de zeladoria será intensificado. Este redator ficou imaginando... Esse serviço tem que ser intenso sempre. É aí que está a falha. Fala-se muito e age-se pouco. 

BURACOS

Toda vez que a cidade é infestada por buracos joga-se a culpa nas chuvas. Se todos sabemos que esse problema pode ocorrer, por que não se preparam e organizam para que o menor prejuízo ocorra para a população? Saber e não fazer é o mesmo que estar sem comer há 3 dias e ver um prato de arroz e feijão e não comer.

DESORGANIZAÇÃO

Também não dá para começar um trabalho e não terminar. Depois de mais de mês que uma galeria de águas pluviais apresentou problemas, a Prefeitura realizou o conserto do local. Mas o cruzamento, bem no centro da cidade, continua cheio de terra, areia e paralelepípedo há mais de 15 dias. Isso é gestão ou desorganização? 

VAIAS

Segundo dicionários da Língua Portuguesa, vaia é a expressão de desaprovação, de desprezo, demonstrada por gritos e assobios. Se você tem sido vaiado, analise suas ações.

OBRAS

Atento leitor questiona sobre as obras paradas em São Manuel. Só para citar duas, estão em abandono a obra da UPA e Centro Educacional na entrada da Cohab 1. Projetos importantes para a população, mas esquecidos...

CATANEO

Domingo, a partir das 11h30, tem Frango com Polenta no Cataneo Ângelo. O almoço está sendo realizado pela Associação dos Proprietários nas Chácaras Cataneo Ângelo e Adjacências e tem como objetivo levantar recursos para a realização de melhorias no bairro. O ingresso custa R$ 15,00.

BANDA

Mudança de horário também na banda. Devido ao horário de verão, a tradicional retreta aos domingos no jardim está ocorrendo das 20h às 21h30. 

OPINIÃO

Democracia é o regime político em que a soberania é exercida pelo povo. É um regime de governo em que todas as importantes decisões políticas estão com o povo, que elegem seus representantes por meio do voto. A coluna Opinião desta semana discorre sobre o respeito a democracia e à Constituição, palavras, inclusive do Presidente eleito Jair Bolsonaro. Acompanhe na página 02.

PERNILONGOS

Mal começamos a ter chuvas e os pernilongos já estão infestando São Manuel. A população deve ter atenção redobrada com seus quintais, mesmo sem termos a Operação Cidade Limpa, que recolhe lixo e entulho. Tudo para evitarmos uma epidemia de dengue por nossa cidade.

Central São-manuelense de Comunicação – Jornal O Debate, Rua Cel. Rodrigues Simões, 69
Centro – São Manuel – SP, Telefones (14) 3842.3637 / 3841-4459 – contato
Desenvolvimento e Hospedagem: TeraQualy