Edição 597 de 15/06/2018

MILTON MONTI

O deputado federal são-manuelense Milton Monti destinou, no Orçamento deste ano, R$ 1,5 milhão para a construção da futura sede da Faculdade de Enfermagem da Unesp de Botucatu. O curso de enfermagem da universidade funciona vinculado à Faculdade de Medicina, mas ganhará, em breve, independência. Além de trazer benefícios aos estudantes, esta obra será de grande importância, já que a UNESP atende moradores de cidades de toda a região, inclusive São Manuel. 

SÃO MANUEL 148 ANOS

Em sua matéria de capa, o Jornal O Debate pega carona na campanha lançada pela rede Globo e pergunta para são-manuelenses “Que São Manuel Você quer para o Futuro?”. A campanha deve ganhar também as redes sociais durante o mês de junho, em que a cidade completa, no próximo dia 17, 148 anos.

COPA DO MUNDO

Começou ontem a Copa do Mundo da Rússia, a seleção brasileira estreia neste domingo, 17, mas até o momento pouco se fala sobre o assunto em São Manuel.  A expectativa é de que com os jogos da seleção, e se os possíveis resultados positivos vierem, os torcedores entrem no clima, é esperar pra ver. Até o momento o retrospecto do treinador Tite à frente da seleção é positivo. Em 21 jogos o Brasil sob o seu comando teve apenas 1 derrota, curiosamente para a seleção da Argentina.  

FALTA DE GESTÃO 1

Num simples passeio pela Avenida José Horário Mellão o que vemos é reflexo do que ocorre em diversas ruas e bairros da cidade, lâmpadas queimadas e breu. Se um dos nossos cartões postais, a avenida de entrada da nossa cidade está assim...

FALTA DE GESTÃO 2

A situação da nossa querida São Manuel é preocupante. O acúmulo de lixo, principalmente nas ruas da região central, mais especificamente Gomes Faria e XV de Novembro não causa boa impressão. A população anda reclamando muito.  

FALTA DE GESTÃO 3

A falta de ambulâncias está trazendo transtornos à população. A redação desde jornal recebe semanalmente diversas reclamações. Estamos de olho!

FALTA DE GESTÃO 4

Neste mês a Contribuição de Iluminação Pública, que é cobrada na conta da CPFL e repassada à Prefeitura de São Manuel, veio com um aumento. A população só ficou sabendo do aumento quando a conta chegou. É necessário tirar São Manuel do escuro,  e para que isso aconteça tem que fazer as claras informando a população. 

FESTA JUNINA 

Tradicionalmente, as Festas Juninas começam no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio e encerram no dia 29 de junho, dia de São Pedro. Já no dia 24 é celebrado o dia de São João. Esses são os três santos populares lembrados no mês de junho. Em São Manuel a festividade é realizada em bairros, igrejas e escolas. Desde já desejamos uma ótima Festa Junina para os são-manuelenses. 

Central São-manuelense de Comunicação – Jornal O Debate, Rua Cel. Rodrigues Simões, 69
Centro – São Manuel – SP, Telefones (14) 3842.3637 / 3841-4459 – contato
Desenvolvimento e Hospedagem: TeraQualy