Edição 586 de 08/12/2017

Colabore com a nossa cidade. Prestigie o nosso comércio

O Natal sempre foi a época de melhores vendas do ano para o comércio. Também era uma época em que muita gente conseguia um emprego extra, para melhorar o caixa no final de ano. Em época de crise e dificuldades financeiras, a expectativa é grande para as vendas serem positivas e todos encerrarem 2017 o mais positivo possível. A sensação de otimismo vem melhorando segundo as últimas pesquisas. E isso favorece o aumento nas vendas.

Em cidades como São Manuel, também é muito claro que o comércio é um fator bastante importante para a economia do município. É sempre pensando nisso que as administrações municipais, no nosso caso de São Manuel, devem auxiliar e incentivar as empresas locais.

O que nós compradores precisamos sempre ter em mente é que, através do comércio local, a cidade aumenta a oferta de empregos à população, contribuindo para o desenvolvimento como um todo, e também para o aprimoramento da mão de obra local. Há ainda o aspecto dos impostos, recolhidos aqui na cidade, que ajudam no desenvolvimento do município, sendo aplicados em melhorias para a população. Vale lembrar, ainda, que nas compras pela internet, os impostos não são recolhidos para a nossa cidade. Muitas vezes, nem para o nosso estado.

Os empregos e salários gerados pelo comércio se transformam em bem estar e qualidade de vida, pois os habitantes da cidade moram melhor e têm condições mais dignas. 

Hoje em dia, manter o comércio ativo requer fatores imprescindíveis aos empresários, devido à competitividade, a grande taxa tributária existente em todos os níveis e à enorme burocracia que dificulta sobremaneira a vida do comerciante de modo geral. 

Aqui em São Manuel, município onde a maioria do comércio é composta por microempresários, a situação é ainda mais difícil. Contudo, temos visto que com muita criatividade e empreendedorismo, sempre é possível tornar o comércio mais atrativo, suprindo as exigências dos consumidores.

Para 2017 ACESM - Associação Comercial e Empresarial de São Manuel e o SINCOVASA estão movimentando a cidade com sua tradicional campanha de final de ano. Há que se destacar os vales prêmios que serão sorteados pela ACESM junto aos compradores locais. O sorteio será realizado em janeiro de 2017. O consumidor terá, dessa maneira, mais tempo para participar do sorteio.

A Prefeitura de São Manuel deve fazer uma parceria com a ACESM e enfeitar ruas de comércio da cidade e realizar eventos nesse período de festas. Tudo para atrair a clientela, deixar a cidade mais bonita e agradar a todos.

Registre-se também que os comerciantes, orientados pela ACESM, estão adotando um sistema diferenciado no horário de atendimento ao público nesta época que precede o Natal, oferecendo uma diversidade maior de horários para atrair os compradores e dar a eles um atendimento de alto nível. Acompanhe reportagem nesta edição. Página 8.

Antigamente era visível a falta de opções no comércio de nossa cidade, o que acabava servindo como argumento à realização de compras em cidades vizinhas, com seus comércios mais abastecidos. Hoje isso já não é uma realidade. Temos em nossa cidade, além dos comércios tradicionais, hoje muito melhor supridos em seus estoques, também grandes lojas e supermercados, que oferecem as melhores opções para os consumidores. 

Experimente dar um passeio pelas ruas de comércio de São Manuel. De dia, ou mesmo à noite, para quem não tem tempo no período diurno, vale a pena visualizar as opções de mercadorias dos mais diversos tipos oferecidas por nossos lojistas. Quem sabe você resolve o problema do presente que está procurando? 

Acreditar nas potencialidades e nas perspectivas do comércio de nossa cidade é acreditar no desenvolvimento do município e, consequentemente, numa melhor qualidade de vida da população. Cresça com sua cidade, prestigiando o comércio de São Manuel!

Central São-manuelense de Comunicação – Jornal O Debate, Rua Cel. Rodrigues Simões, 69
Centro – São Manuel – SP, Telefones (14) 3842.3637 / 3841-4459 – contato
Desenvolvimento e Hospedagem: TeraQualy