Edição 586 de 08/12/2017

Hospital Amaral Carvalho presta homenagem ao Deputado Milton Monti

Deputado Milton Monti recebe título Benemérito do Movimento Voluntário Contra o Câncer

Milton Monti  ajudou com mais de R$ 7 milhões o hospital. Durante evento em comemoração aos 21 anos do Movimento Voluntário de Combate ao Câncer, o Deputado Federal Milton Monti recebeu uma importante homenagem pelo perseverante apoio ao Movimento Humanitário do Hospital. 

O Deputado Federal Milton Monti recebeu no último dia 25 de novembro, durante o evento em comemoração aos 21 anos do Movimento Voluntário de Combate ao Câncer, uma homenagem do Hospital Amaral Carvalho (HAC) da cidade de Jaú pelo importante apoio ao Movimento Humanitário do Hospital em favor da vida.

   De acordo com o Superintendente do HAC, Antonio Luís Cesarino de Moraes Navarro, a festa foi uma homenagem aos voluntários pelo importante trabalho que realizam em benefício de pacientes com câncer. “Sem o respaldo dos mais de 100 grupos vinculados ao hospital, milhares de pessoas de todo o País não teriam sucesso no tratamento”, ressaltou.

Hoje são 107 grupos espalhados pelo País, a maioria do Estado de São Paulo, que somam aproximadamente 5 mil voluntários que apóiam os pacientes do HAC e seus familiares.

O Deputado Federal Milton Monti já destinou mais de R$ 7 milhões para o Hospital Amaral Carvalho, referência no Brasil no tratamento da doença. 

“Nosso país tem muitos temas importantíssimos. Mas, para mim, a saúde das pessoas é fundamental, está em primeiro lugar. Dou atenção especial para a saúde das famílias porque a vida não tem preço. É questão de justiça com nossa população”, afirma Milton Monti.

Hoje, o HAC é o centro que mais realiza transplantes de medula óssea no Hemisfério Sul. É o terceiro serviço no Brasil na realização de exames de PET-CT (um tipo de tomografia oncológica), o que há de mais moderno em diagnóstico por imagem. 

Em 2016, o Hospital Amaral Carvalho realizou mais de 1 milhão de procedimentos, entre eles, 125 mil radioterapias. No campo da assistência social, foram oferecidas mais de 5 mil diárias nas Casas de Apoio aos pacientes e servidas mais de 175 mil refeições. 

Por todas estas realizações e pela credibilidade que o HAC tem, que o Deputado Federal Milton Monti auxilia e trabalha em prol deste importante centro de tratamento de câncer.

Central São-manuelense de Comunicação – Jornal O Debate, Rua Cel. Rodrigues Simões, 69
Centro – São Manuel – SP, Telefones (14) 3842.3637 / 3841-4459 – contato
Desenvolvimento e Hospedagem: TeraQualy