Campanha Outubro Rosa 2018

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

No Brasil, as campanhas de conscientização sobre o câncer de mama acontecem desde 2002 e à partir de 2011 sobre o câncer de colo do útero em diversos estados. A publicidade adotou o tom de rosa como motivador de campanhas no período, e ações em mídias sociais também tendem a ser reforçadas durante este mês.

Nesse mês de Outubro as Unidades de Saúde de São Manuel estarão realizando os exames e orientações durante todo o mês e no sábado, dia 20, das 8h às 12h acontece o dia D do Outubro Rosa, onde os Postos de Saúde estarão abertos especialmente para o atendimento às mulheres.

Serão realizados e/ou solicitados os seguintes exames:

1 – Orientação do auto exame das mamas;

2 – Mamografia – Público alvo:

Mulheres de 50 a 69 anos a cada 2 anos;

Mulheres de 40 a 49 anos com risco elevado (histórico familiar de câncer de mama em parte de primeiro grau antes dos 50 anos).

3 – Exame preventivo do câncer de colo uterino (Papanicolau). ´

É importante ressaltar que toda mulher que ainda tem uma vida sexual ativa ou que já viveu uma vida sexual deve se submeter aos exames preventivos periódicos, especialmente as que têm entre 25 a 59 anos.

Inicialmente os exames devem ser feitos anualmente e após a realização dos dois exames seguidos (com intervalo de um ano) apresentando resultado normal, o preventivo pode passar a ser feito a cada três anos.

No dia 1º de novembro haverá sorteio de brindes para as mulheres que realizaram os exames durante o mês da campanha.

Fazer o exame preventivo é a melhor maneira de prevenção para a detecção de doenças que hoje em dia possuem alto grau de cura.

Portanto, todas as mulheres devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência para a realização dos exames.



Danilo Tomaz e Juliana Batista conquistam pódio em São Paulo
leia mais >>


Mais da metade da população ouve rádio todo dia
leia mais >>


Brasileiros escolhem seus representantes
leia mais >>

Eleitor pode conferir local de votação de forma rápida na internet
leia mais >>

Saiba o que pode e o que não pode no dia da eleição
leia mais >>

Saiba a diferença entre voto nulo e nulidade da eleição
leia mais >>

Central São-manuelense de Comunicação – Jornal O Debate, Rua Cel. Rodrigues Simões, 69
Centro – São Manuel – SP, Telefones (14) 3842.3637 / 3841-4459 – contato
Desenvolvimento e Hospedagem: TeraQualy