Usina São Manoel recebe representantes de bancos da área de sustentabilidade de vários países

Mais de 40 instituições bancárias marcaram presença, vindas de países como: China, Japão, Alemanha, Suécia, Suíça, França, Holanda, Canadá, entre outros.

No dia 27 de outubro, a Usina São Manoel sediou um evento que reuniu autoridades e representantes de bancos da área de sustentabilidade de vários países. À convite do Banco Itaú BBA, que conquistou pelo 10º ano consecutivo o prêmio de Melhor Banco em Cash Management do Brasil, mais de 40 instituições bancárias marcaram presença, vindas de vários países como: China, Japão, Alemanha, Suécia, Suíça, França, Holanda, Canadá, entre outros.
A Usina São Manoel foi escolhida pelo Itaú BBA para sediar essa visita por sua reconhecida atuação no campo da Sustentabilidade, recebendo no último biênio o prêmio de “Empresa Campeã em Sustentabilidade”, pela Revista Globo Rural. Também recebeu nesse biênio o prêmio de Melhor Empresa no Setor de Açúcar e Álcool pelo jornal Valor Econômico e eleita entre as cinco melhores dentro do Setor do Agronegócio pela Revista Dinheiro Rural.
O evento teve como programação uma visita às áreas agrícolas e industriais da Usina durante o período da manhã, seguido de um almoço em sua sede para todos os participantes, contando com a presença de diretores e colaboradores da Usina São Manoel em um momento de integração entre os presentes.
No período da tarde foi ministrada uma palestra sobre as práticas sustentáveis desenvolvidas e implementadas pela companhia, que foi traduzida simultaneamente para melhor atender aos visitantes estrangeiros. Foram apresentados alguns dados da Usina em preservação ambiental, segurança e saúde no trabalho, produção de energia e inovação, com destaque nesse quesito para a parceria da São Manoel com o CTC (Centro de Tecnologia Canavieiro) em uma planta experimental de Etanol celulósico de Segunda Geração.
Esse evento tem o importante condão de mostrar a força do setor sucroenergético no país e atrair investimentos para negócios de sucesso no exemplo da Usina São Manoel.



Trabalhador poderá ter informações com Carteira de Trabalho Digital
leia mais >>


Orçamento para 2018 é de mais de R$ 124 milhões
leia mais >>


Campanha de arrecadação de brinquedos para Hospital
leia mais >>

Banda Filarmônica se apresenta em Aparecida
leia mais >>

Domingo tem Campanha de teste rápido de HIV e Sífilis
leia mais >>

Sábado é dia de missa na Capela de Santo Expedito.
leia mais >>

Central São-manuelense de Comunicação – Jornal O Debate, Rua Cel. Rodrigues Simões, 69
Centro – São Manuel – SP, Telefones (14) 3842.3637 / 3841-4459 – contato
Desenvolvimento e Hospedagem: TeraQualy