Edição 597 de 15/06/2018

Flamenguinho é o campeão da XVIII da Copa “Américo Sartorelli” de Futebol Amador Manuel

Na tarde do domingo, 27 de maio, o rubro-negro venceu o Santa Mônica nos pênaltis no Estádio Municipal “Adhemar de Barros” após empate em 2 a 2 no tempo normal, com 100% de aproveitamento na cobrança das penalidades (5 a 3).

O Flamenguinho começou o jogo com uma postura mais ofensiva e, na metade do primeiro tempo, abriu o placar. Devido ao clima tenso da partida houve, ainda, uma confusão generalizada em campo após o jogador do Flamenguinho, chutar a bola em cima de um atleta do Santa Mônica que estava caído após sofrer falta na lateral defensiva. 

No segundo tempo o Santa Mônica, embalado por sua torcida passou a pressionar o adversário em busca do empate, mas o gol não saía devido aos erros de finalização. O Flamenguinho estava bem postado na defesa e o time de Aparecida ficava cada vez mais nervoso até que, após uma falta brusca em seu campo de defesa, a equipe teve mais um jogador expulso, ficando com um a menos em campo.

Para piorar a situação, o Flamenguinho fez 2 a 0 após contra-ataque. Mas o Santa Mônica não se abalou com o gol sofrido e partiu com tudo para o ataque, que resultou na marcação de um pênalti a seu favor, poucos minutos depois do gol rubro-negro. A penalidade foi convertida e a vantagem diminuiu para 2 a 1.

O Flamenguinho, por sua vez, acusou o golpe e não suportou a pressão adversária que vinha do campo e das arquibancadas, sofrendo o segundo gol.

A partir daí, nenhuma das equipes quis se arriscar no ataque em busca da vitória no tempo normal. A disputa foi para os pênaltis e, após ter uma cobrança defendida por seu goleiro e converter todas contra a meta adversária, o Flamenguinho sagrou-se campeão da competição.

Central São-manuelense de Comunicação – Jornal O Debate, Rua Cel. Rodrigues Simões, 69
Centro – São Manuel – SP, Telefones (14) 3842.3637 / 3841-4459 – contato
Desenvolvimento e Hospedagem: TeraQualy