Edição 551 de 26/08/2016

1ª viagem do projeto Cuesta Cicloturismo é realizada

Na terça-feira, dia 13 de agosto, foi realizada a primeira viagem experimental da rota sertaneja do projeto Cuesta Cicloturismo tendo como ponto de partida a Praça Rubião Junior, seguindo para Pratânia, Areiópolis, São Manuel, Barra Bonita e retornando para Botucatu. Foi um grande sucesso essa primeira viagem experimental da referida rota, e no sábado, 27, está programado a segunda viagem experimental do projeto com seu lançamento oficial, onde terá a concentração e saída na Praça Rubião Junior em Botucatu às 6h. Lembrando que o apoio logístico para quem se interessar fica por encargo de cada um. 

Esta ação está sendo promovida pelo Polo Cuesta e pela empresa Ecocuesta, uma vez que foi esta empresa venceu o processo licitatório para a realização do projeto.

O Trajeto de 520 km inclui vias urbanas, rurais, estradas vicinais e rodovias dos 12 municípios que compõe o Polo Turístico da Cuesta, contando com mais de 700 placas de sinalização, onde os interessados também poderão se orientar por setas indicativas ou GPS.

Trata-se de um importante projeto para o desenvolvimento do turismo sustentável em nossa região, valorizando a cultura local dos municípios, trazendo turistas às nossas cidades, prestigiando o comércio local e demais atrativos turísticos.

Pedimos a colaboração da população e turistas quanto à preservação e cuidados com as placas de sinalização, pois são importantíssimas para que os interessados realizem os passeios de forma mais fácil e sinalizada.

Para mais informações entre em contato (14) 997 088 084 ou 3354 6001.

Central São-manuelense de Comunicação – Jornal O Debate, Rua Cel. Rodrigues Simões, 69
Centro – São Manuel – SP, Telefones (14) 3842.3637 / 3841-4459 – contato
Desenvolvimento e Hospedagem: TeraQualy