Edição 545 de 08/07/2016

Pratânia assina Convênio para construção de casas do CDHU

Na quarta-feira, 29, o vice-prefeito Japão Bassetto, juntamente com o vereador Japão da Ambulância estiveram no Palácio dos Bandeirantes representando o Prefeito Roque Joner,  que ainda se recupera de uma cirurgia,  e não pôde comparecer ao evento do lançamento do programa “Morar Bem, Viver Melhor” e da assinatura de convênio das 137 moradias (17 moradias no Bairro da Pratinha e 120 em Pratânia) da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, CDHU, que serão construídas no município.

Na ocasião, estiveram presentes, o Governador Geraldo Alckmin, o Secretário da Habitação, Rodrigo Garcia, Deputados Federais e Estaduais, prefeitos, vereadores e assessores de 202 municípios que participaram do lançamento e assinaram o convênio de novas moradias para seus municípios. Serão R$ 2,5 bilhões para a construção de 24.833 unidades habitacionais distribuídas em 232 empreendimentos.

“É um duplo benefício para a população dos nossos municípios. Primeiro, a moradia. Casa para quem precisa sair do aluguel. Em segundo é o emprego. A construção civil gera muito emprego. Para cada R$ 1 milhão investido, são 14 empregos diretos, fora os indiretos”, afirmou Alckmin.

“O benefício é enorme, são mais de 90 mil pessoas beneficiadas e cerca de 100 mil empregos diretos e indiretos gerados com essas obras”, afirmou o Secretário de Habitação, Rodrigo Garcia.

Os novos Conjuntos Habitacionais de Pratânia serão viabilizados por meio da modalidade Empreitada Global. Será implantado em terreno doado pela Prefeitura de Pratânia, ficando a CDHU responsável por todo o processo de licitação, administração e supervisão das obras.

A administração Roque Joner e Japão Bassetto comprou a área a muito custo com toda essa crise que o país passa e não deixou de honrar um grande compromisso com o povo que era conseguir as suas moradias e que agora está se tornando realidade. Foram quatro anos de luta e dedicação para que o povo pratiano conseguisse a sua casa.

“Lamento que o Prefeito Roque Joner não pode comparecer ao evento que era de extrema importância para ele e toda população. Agradeço a equipe da Prefeitura que trabalhou nos dois projetos de Pratânia e Pratinha que são os maiores sonhos de toda família”, comentou o Vice-Prefeito Japão Bassetto.

“Realmente nós estamos duplamente felizes, pois tanto o povo de Pratânia como o povo do Bairro da Pratinha terão seus sonhos realizados, terão suas próprias casas. Bem que gostaríamos de fazer mais, porém a situação que o nosso país e municípios estão passando é difícil você sonhar mais alto, mas prometo aqui, que estarei cobrando os meus companheiros para que esse sonho de toda população de Pratânia continue. Eu sei que são mais de 500 pessoas que estão precisando de moradia em nosso município, por dois motivos: o primeiro é o alto custo do aluguel e o segundo quem não quer ter a sua própria casa? Parabéns povo de Pratânia, porque os grandes vencedores são vocês. O povo de Pratânia acreditou na administração Roque Joner e Japão Bassetto, por isso que nós continuamos lutando para que todos os sonhos do povo pratiano se tornem realidade”, finalizou o prefeito Roque Joner.

A Prefeitura de Pratânia irá abrir as inscrições das novas moradias assim que o CDHU nos liberar e passar a data para darmos ampla divulgação.

Central São-manuelense de Comunicação – Jornal O Debate, Rua Cel. Rodrigues Simões, 69
Centro – São Manuel – SP, Telefones (14) 3842.3637 / 3841-4459 – contato
Desenvolvimento e Hospedagem: TeraQualy