Por Letícia Castaldi casual@odebateregional.com.br achadosdale.blogspot.com

Edição 483 de 21/01/2014

SPFW: o que teve?

Acabou mais uma semana de moda, aquele frenesi todo, gente correndo, milhares de fotos no instagram, facebook, etc! Ufa! Apesar de não ter ido aos desfiles, eu acompanho tudo pela internet e assisto o máximo de desfiles que posso na TV.

Nessa semana de moda eu percebi que não tivemos grandes desfiles, performances nas passarelas e coisas que aconteceram nas últimas temporadas, o pessoal focou em desfilar e mostrar seus trabalhos, que de modo geral estavam mais comportados. Gostei de ver algumas coisas diferentes, como a volta do marrom em vários desfiles. (Não sou fã da cor) 

Vamos ver meu pequeno apanhado dessa SPFW.

Primeiro vale dizer que ainda teremos cumprimentos mídi, mas acompanhado de franjas e fendas, seguuuura o piriguetismo gente! Vem sensualidade por aí! hehehe O shape também mudou, de ampla e volumosa, o mídi agora é reto, lápis.

Outro ponto que me chamou a atenção foram as cores, que estavam mais ou menos em harmonia na maioria dos desfiles: Vermelho, Cinza, Preto e um toque de verde, além do já citado marrom, ou seja, cartela de cores de inverno mesmo, mas verde e marrom me chamaram atenção porque são cores que tenho dificuldade em usar e agora vai rolar sessão exercício de vida, rs.

Terceiro ponto que eu acho que merece destaque é a GOLA ALTA! Acho que deixa a gente com uma cara de chique, arrumada,”ryca”, fora que é muito eficiente no quesito prevenção de gripes indesejadas no inverno. Sei que muitas pessoas não gostam e até acham brega, contudo… agora é a hora! 

No mais, tivemos a lindeza de Gisele desfilando pela Colcci com jeans super descolado, e que vai aparecer mais na nossa vida de agora em diante.  Não é o fim da skinny, calma! Mas vamos aprender a dar uma variada, ao que tudo indica. Ainda vamos continuar vendo mix de texturas e estampas, o que me alegra bastante, já que isso deixa o inverno mais divertido.

O que acharam dessa semana de moda? Alguma preferência por alguma das tendências desfiladas? Ou zero paciência para isso?

Central São-manuelense de Comunicação – Jornal O Debate, Rua Cel. Rodrigues Simões, 69
Centro – São Manuel – SP, Telefones (14) 3842.3637 / 3841-4459 – contato
Desenvolvimento e Hospedagem: TeraQualy